SA-2. Educação Musical
Avaliação em Educação Musical: um olhar investigativo a partir dos documentos oficiais | |
Kadja Marluan da Silva Nascimento |
O Ensino de Piano e o Autismo: o que as pesquisas dizem? | |
Maria Teresa de Souza Neves, Betânia Parizzi |
Música na Educação Básica: possibilidades de diálogo na construção de identidades | |
Alexandre Milne-Jones Náder |
Dobrado, baião, coco, samba e cururu: um relato de experiência com formação de professores | |
Andréia Miranda de Moraes Nascimento |
Construção da sonoridade vocal para a cena cantada: estratégias de preparadores vocais que atuam no Teatro Musical brasileiro | |
Danilo Nogueira de Morais, Mário André Wanderley Oliveira |
SA-3. Etnomusicologia
Música antiga hoje: a terceira geração no contexto de bares e feiras medievais | |
Bianca Ruzzene Andréo, Lenita Waldige Mendes Nogueira, Suzel Ana Reily |
SA-4. Música Popular
Lina Pesce: A expansão e (in)visibilidade de uma compositora do século XX | |
Beatriz Rodrigues Nascimento |
SA-6. Musicologia
Tertuliano Silva (1896-1973): um compositor negro em meio às transformações sociais, políticas e culturais no início do século XX | |
Filipe Nolasco |
SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad
Uma proposta de categorias de modelos de interação musical nas mídias sociais: Tiktok, engajamento musical e transmidialização do conhecimento musical | |
Igor Tolentino, Luiz Naveda |
ST-8 O trabalho no campo da música no Brasil
Pensando a práxis etnográfica do Trabalho em Práticas Musicais: pesquisas individuais em andamento no LaboraMUS | |
Álvaro Simões Corrêa Neder, Elizabeth Mendonça Dau, Gabriel Ribeiro Veras, Karin Peres Verthein, Leandro Montovani da Rosa, Tássio da Rosa Ramos |