ANPPOM, XXXII CONGRESSO DA ANPPOM

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Música na Educação Básica: possibilidades de diálogo na construção de identidades
Alexandre Milne-Jones Náder

Última alteração: 2022-10-16

Resumo


O presente artigo é parte de uma pesquisa em desenvolvimento intitulada Música na Educação Básica: diferenças culturais e interculturalidade na aula de Artes/Música. Neste artigo, tenho por objetivo apresentar um diálogo de questões chave no desenvolvimento da investigação, mais especificamente, me limito a apresentar quais os sentidos atribuídos aos termos cultura, currículo e interculturalidade que me utilizo para refletir à respeito das concepções e práticas  pedagógico musicais, que promovam o reconhecimento da diferença e que vem sendo desenvolvidas  por professores de Artes/Música na educação básica da cidade XXXXX. A coleta de dados se dará principalmente através de entrevistas e observação das atividades no contexto escolar. A partir das informações coletadas, objetivo também refletir sobre possibilidades de uma educação musical que  resista à padronização de corpos e subjetividades no âmbito escolar.



Palavras-chave


educação musical, currículo, cultura

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