[Subárea] Composição e Sonologia
Poemas Eletroacústicos: poéticas possíveis | |
Cláudio José Bezz |
[Subárea] Etnomusicologia
Banda de Música de Alto Santo: cidadania cultural e dimensão socioeducativa | |
Ernani Lima Barbosa, Agostinho Jorge Lima |
[Subárea] Música Popular
O disco Depoimento do Poeta (1970): tradição e aspectos formais nos sambas de Nelson Cavaquinho | |
Marcio Modesto, Silvia Maria Pires Cabrera Berg |
[Subárea] Performance musical
Adaptando a Sonata Sabará do teclado para o duo de traverso barroco e viola da gamba baixo | |
Fausto Borém, David Castelo, Gustavo W. Freccia |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
De ouvidos bem fechados: O Concerto original da Société Musicale Indépendante-SMI | |
Danieli Verônica Longo Benedetti |
Os usos das poéticas musicais luteranas no século XVII – o caso do Musica Poetica de Joachim Burmeister | |
Cassiano Almeida Barros |
Universalismo e essencialismo na música brasileira: esboços para uma metodologia de investigação | |
Marta Castello Branco |
[Subárea] Teoria e Análise Musical
Uma análise de Trash TV Trance de F. Romitelli pelo viés da sonoridade | |
Tales Botechia, Thales Roel |
[Simpósio] 2.1.1. Choro no sentido lato
A múltipla produção artística do flautista Altamiro Carrilho entre 1948 e 1960 | |
Marcio Modesto, Silvia Maria Pires Cabrera Berg |
“Cadê os seus Chediak da vida?": considerações sobre em uma gravação etnográfica de Cochichando | |
Renan Moretti Bertho, Guilherme Augusto Lamas |
[Simpósio] 2.1.3. Música, gênero, corpos e sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
Sensualidade e sexo de Elis Regina em Me Deixas Louca, de Armando Manzanero e Paulo Coelho | |
Fausto Borém, Alfredo Ribeiro |
[Simpósio] 2.1.4. Música e pensamento afrodiaspórico
Pesquisa etnomusicológica, práxis sonora e pesquisa ação participativa: discussões afrodiaspóricas entorno do debate político-epistemológico-metodológico | |
Leonardo Moraes Batista, Thamara Collares do Nascimento, Danilo da Cunha de Jesus Santos, Acsa Braga Costa, Victor Hugo Costa Cantuaria da Silva |
[Simpósio] 2.1.5. Musicar local: comunidades musicais de prática em diversos contextos
O musicar dos capoeiristas da Escola de Capoeira Angola Resistência sob uma perspectiva ecológica. | |
Daniel Lacerda Franco Marinho Bueno |
A Irmandade do Divino Espírito Santo de Maués | PDF () |
Tarcisio Braga, Tércio Macambira de Vasconcelos |
[Simpósio] 2.1.6. Panorama da pesquisa sobre violão no Brasil
Trajetórias paralelas do violão em Belo Horizonte no século XX: a academia e o rádio | |
Fabio Nery, Flavio Barbeitas |
Do quarto para a rua: performance culturalmente informada de obras para violão solo inspiradas no candombe uruguaio | |
Marcos Matturro, Flavio Barbeitas |
Repertório violonístico do eixo geográfico Ásia Menor-Bálcãs: concepções interpretativas em diálogo com a música tradicional | |
Filipe Malta, Flavio Barbeitas |
[Simpósio] 2.1.7. Patrimônio musical brasileiro
Fosca, onde te escondes? | |
Rosana S.G. Lanzelotte, Guilherme Bernstein |
[Simpósio] 2.1.8. Práxis de formação em música na atualidade: múltiplas abordagens, contextos e perspectivas
A história da Escola Portátil de Música e sua contribuição para a transmissão do choro | |
Luciana Fernandes Rosa, Silvia Maria Pires Cabrera Berg |