Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à ANPPOM?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

. Instruções para a submissão de propostas

O(a) autor(a) deverá apresentar:

a) Um arquivo de texto que deve ser nomeado descrição da proposta, em formato “.doc”, “.docx” “.rtf” ou “.odt”, contendo necessariamente:

a. resumo com 200 a 500 palavras;

b. vinculação a uma linha de pesquisa e/ou a um projeto de pesquisa;

c. para a modalidade comunicação-recital: título da(s) obra(s) e nome do(a) compositor(a) ou compositore(a)s, com data de composição e indicação de seções ou movimentos, se houver; para a modalidade comunicação-difusão: título da obra com data de composição e indicação de seções ou movimentos, se houver;

d. minutagem;

e. Endereço eletrônico (URL) para o áudio disponibilizado em um canal não público do https://www.youtube.com ou https://soundcloud.com, conforme as seguintes especificações: para a modalidade comunicação-recital o áudio deve conter a gravação integral das obras, com os nomes da obra, do(a)(s) autor(a)(s) e intérpretes que a apresentarão no Congresso; propostas para a modalidade comunicação-difusão deverão conter na íntegra a obra a ser apresentada.

O texto com a descrição da proposta ou o áudio disponibilizado na internet não deve conter nome, filiação institucional, nem qualquer outro tipo de informação que permita a identificação do(a) autor(a) ou intérpretes.

b) Um documento suplementar (arquivo de texto), nomeado Identificação da Proposta, digitado sobre um dos modelos (templates) disponíveis no site da ANPPOM e salvo em formato “.doc”, “.docx” “.rtf”, “.odt” ou “.pdf”, contendo:

1. identificação do(a)s participantes e, quando for o caso, o nome do conjunto por ele(a)s formado;

2. resumo da biografia de cada participante (de 3 a 5 linhas);

3. declaração de ciência e concordância com as normas desta Chamada de Trabalhos;

4. declaração de disponibilidade de participação no Congresso de todos os participantes.

5. confirmação de intenção dos autores em se associar à ANPPOM e se inscrever no Congresso.

As propostas selecionadas serão apresentadas em dia, local e horário determinados pela Comissão Organizadora.

Os nomes de todos os autores e coautores do trabalho devem ser inseridos no sistema no ato da submissão, não sendo possível o acréscimo de coautores após a avaliação dos trabalhos.

As submissões deverão ser enviadas exclusivamente pelo sistema eletrônico de submissões, acessível a partir do site da ANPPOM.

Caso a mesma proposta tenha sido submetida mais de uma vez na mesma modalidade, será considerada apenas a última submissão realizada no prazo regulamentar.

As submissões que não atenderem ao padrão acima descrito não serão avaliadas pelo(a)s pareceristas.

Caberá às comissões científica e artística selecionar, dentre os trabalhos indicados à aprovação pelos pareceristas, aqueles que realmente serão apresentados no congresso, caso os pareceristas indiquem à aprovação uma quantidade de trabalhos superior à capacidade física do congresso e sua programação. Neste caso, as comissões acatarão as pontuações atribuídas pelos pareceristas como critério para a seleção.

As questões não previstas nesta Chamada deverão ser encaminhadas por e-mail às comissões científica e artística e serão tratadas caso a caso.

Ver mais informações na Chamada de trabalhos

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O texto com a descrição da proposta não contém nome, filiação institucional, nem qualquer outro tipo de informação que permita a identificação do(a) autor(a) ou autores(as).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. O texto com a descrição da proposta contém as informações exigidas na chamada de trabalhos.

    Ver mais informações na Chamada de trabalhos

  4. Estou ciente que: Todos(as) os(as) autores(as) e coautores(as) de trabalhos aprovados, para tê-los programados no evento e publicados nos Anais, devem obrigatoriamente:

    a) ser sócios(as) ou associar-se à ANPPOM e estar em dia com a anuidade;

    b) efetuar a inscrição no Congresso.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a este congresso concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo ao congresso colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial neste congresso.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial neste congresso.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois do congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.