ANPPOM, XXXI Congresso da ANPPOM

Tamanho da fonte: 
Música e Pedagogia: alguns encontros em modos de ser professor no ensino superior
Cláudia Ribeiro Bellochio, Alice Paula Ghisleni

Última alteração: 2022-01-01

Resumo


Trata-se de um recorte de pesquisa, cujo objetivo geral é investigar possíveis encontros, atravessamentos, potências entre Música, Pedagogia e formação humana que movimentam modos de ser professor de música/educação musical no ensino superior e, em consequência, a formação acadêmico-profissional em cursos de Pedagogia. A construção teórico-metodológica está sendo feita pela pesquisa narrativa (auto)biográfica. A partir de análise parcial, entende-se que os modos de ser professor formador de música na Pedagogia são diversos e buscam ações, métodos, repertórios que potencializem aos estudantes conhecimentos musicais que se agreguem à própria área e aos demais conhecimentos da ação profissional do professor-referência


Palavras-chave


Música. Pedagogia. Formação humana. Professor formador.

Texto completo: PDF