[Subárea] Composição e Sonologia
Sermões em palimpsestos, para flauta e sons eletrônicos: aspectos composicionais, acústicos e performáticos | |
Rodrigo Frade, Felipe Vasconcelos |
O diálogo entre a música do afoxé e a música orquestral através da obra De Canto em Canto II - Possível Resposta de Ernst Widmer | |
André Vieira |
Composição colaborativa na elaboração de uma peça de música mista | |
Micael Antunes, Itamar Vidal, Jônatas Manzolli |
[Subárea] Educação Musical
Educação musical na escola: “ecologizando” saberes no espaço rural | |
Márlon Souza Vieira |
O curso de canto da UNESP: o impacto do ensino superior no discurso de seus egressos | |
Homero Antonio Velho |
[Subárea] Etnomusicologia
Darwinismo social na historiografia musical brasileira: o branqueamento do Padre José Maurício Nunes Garcia | |
Pedro Vaccari |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
Sérgio Belluco, vida e obra: os cadernos manuscritos de música no Brasil | |
Saulo Luiz Vieira Ligo Junior |
Taquaras, tambores e violas: fazeres musicais em narrativas audiovisuais | |
Alice Martins Villela |
[Simpósio] 2.1.6. Panorama da pesquisa sobre violão no Brasil
Referências históricas, abordagens interpretativas atuais e reflexões sobre o “violão como pequena orquestra” | |
Jefrey Andrade, Guilherme Vincens |
[Simpósio] 2.1.9. Semiótica musical: novas fronteiras
No cambi mai... O “hit” musical como persistência da memória | |
Heloísa de Araújo Duarte Valente |
Pobre samba meu... foi se misturando, se modernizando: a presença e a influência da música estrangeira no cenário musical popular brasileiro | |
Raphael Fernandes Lopes Farias, Heloísa de Araújo Duarte Valente |
[Simpósio] 2.1.10. A voz nos diversos contextos da prática musical
A Questão da intepretação dramática na canção brasileira urbana | |
Alberto José Vieira Pacheco |