ANPPOM, XXXI Congresso da ANPPOM

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A Canção Sertaneja (1928) para piano solo de Camargo Guarnieri: abordagens técnico interpretativas a partir da concepção sonora do compositor e sua escrita polifônica
Lorena Alves de Magalhães e Silva, Carlos Henrique Costa

Última alteração: 2022-01-01

Resumo


Este trabalho apresenta escolhas e abordagens técnico interpretativas para a peça Canção Sertaneja de Camargo Guarnieri a partir da concepção sonora do compositor e sua escrita polifônica, realizada durante o meu trabalho de conclusão de curso. Fundamenta-se nos conceitos de interpretação musical por Laboissière (2007) e performance por Cook (2006); técnica pianística por Richerme (2019) e Chiantore (2001); e na concepção sonora e composicional de Guarnieri por Gambary (2007), Egg (2010) e outros. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e documental e ao final um relato de experiência. Nos resultados, a relação entre a concepção sonora defendida por Guarnieri aliada ao uso consciente da técnica pianística resultou em uma interpretação coerente.


Palavras-chave


Piano. Técnica e Interpretação. Performance. Camargo Guarnieri. Canção Sertaneja.

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