ANPPOM, XXXI Congresso da ANPPOM

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Educação musical e paralisia cerebral: Rompendo paradigmas para a inclusão de um aluno com paralisia cerebral hemiplégica espástica esquerda em uma escola livre de música
Mara Síntique Del Guerra Valério, Regina Finck Schambeck

Última alteração: 2022-01-01

Resumo


O presente trabalho é resultado da pesquisa de mestrado realizada entre 2018 a 2020 em escola livre do ensino de música com reflexões e discussões sobre os processos de ensino e aprendizado do piano para aluno com paralisia cerebral hemiplégica espástica esquerda. Utilizou-se como aporte teórico a prática reflexiva e pesquisa-ação como método. Os dados foram coletados por meio de entrevistas, gravações e vídeos das aulas. Neste artigo pretende-se apresentar a temática e discuti-la à luz da literatura, no intuito de abrir novas perspectivas de trabalho no âmbito da educação musical para pessoas com PCHEE.


Palavras-chave


Escola livre de música. Ensino do piano. Paralisia cerebral.

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