SA-1. Composição e Sonologia
OM-pd: API between PureData and OM-Sharp | |
Charles Klippel Neimog, Rodolfo Coelho de Souza |
Das mediações fonográficas e partiturais na música de concerto e na música popular | |
Lucas Jaques Nacur Cassano |
Programação de um sensor inercial com 6 graus de liberdade e seu uso na exploração gestual da performance musical | |
Augusto Armondes, Caio Campos, Eduardo Martins, Marcos Alves, Sérgio Freire |
Da gênese da canção ao fonograma: em busca do projeto imagético | |
Fernando Braga Campos, Sérgio Freire |
SA-2. Educação Musical
Oficinas de Rap na Socioeducação: Fazer Musical e Reflexões no Projeto de Vida com os Adolescentes Privados de Liberdade na UASE 1 em Ananindeua - Pará | |
Arlindo Alves de Aguiar Junior, Lucian José De Souza costa, Aureo Déo DeFreitas Junior |
Pesquisando com crianças: uma análise dos textos publicados no ST-9 "Música, Infância(s) e Pesquisa" do XXXI Congresso da ANPPOM | |
Igor de Tarso Maracajá Bezerra, Letícia Oliveira Augusto de Carvalho |
SA-3. Etnomusicologia
Lambadas e Cambará: a lambada de Mestre Vieira nos anos de 1990 | |
SAULO CHRIST CARAVEO, Sonia Maria Chada |
Mulheres percussionistas e regentes no carnaval de Belo Horizonte | |
Ana Luiza Braga Simão, Lúcia Campos |
O samba como patrimônio cultural de Belo Horizonte | |
Taís Gomes, Lúcia Campos |
Interações entre Artistas Natalenses e Públicos em Plataformas Digitais: um estudo netnográfico | |
TIAGO DE QUADROS MAIA CARVALHO, Ana Júlia Alves de Lima, Larissa Guedes dos Santos |
SA-4. Música Popular
É Segredo de Viriato Figueira (1845- 1883): um estudo expressivo através da manipulação temporal em duas gravações | |
Paula Cristina Cabral Martins |
Os sentidos revelados em Canção do Sal na performance vocal de Elis Regina e Milton Nascimento | |
Roberta Carvalho Pereira Campos, Regina Machado |
Boi Soberano sob a ótica do modelo triparte de semiologia musical proposto por Jean-Jacques Nattiez | |
José Roberto de Oliveira Oleriano, John Kennedy Pereira de Castro |
Alguns apontamentos sobre o piano no frevo | |
Mauricio Correia Cezar, Eduardo de Lima Visconti |
Francisco Soares de Araújo, o Canhoto da Paraíba (1926-2008): tra jetória e obra. | |
Júlio Córdoba Pires Ferreira |
SA-6. Musicologia
Herança vocal do Bel Canto na Rádio Gazeta-SP (1950-1960): Agnes Ayres e Niza de Castro Tank | |
Juliana Marília Coli, Benedicto Bueno Gurgel Júnior |
Non sdegnate questa Comedia nostra: uma introdução às Comédias Madrigalescas | |
Raphael Reis Medeiros de Campos |
“Dous toques de rebeca em hum theatro”: a música no periódico são-joanense Astro de Minas (1827-1829) | |
Rodrigo Pardini Corrêa |
A música coral nas Bienais de Música Brasileira Contemporânea | |
Miriã Valeriano, Maria José Chevitarese |
Modos musicais: atualiza-se o imbróglio | |
Marília do Espírito Santo Carvalho, Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas |
Projeto “Compositoras no acervo de partituras Hermelindo Castello-Branco”: pesquisa biográfica e catalogação das canções de câmara de Olga Pedrário | |
Gisele Pires Mota, Sarah Jadyna, Eliza Celis |
ST-4 Música e pensamento Afrodiaspórico
Ô abre alas para a escuta das histórias silenciadas | |
Lúcia Campos |
ST-8 O trabalho no campo da música no Brasil
Notas sobre a gênese do campo musical e seu impacto sobre os fazeres laborais de musicistas | |
Rodrigo Heringer Costa |