[Subárea] Composição e Sonologia
A confluência da análise estilística com os sistemas composicionais modelados: o Prelúdio nº 20 de Cláudio Santoro como estudo de caso. | |
Roberto Macedo Ribeiro, Liduino José Pitombeira de Oliveira |
[Subárea] Educação Musical
O ensino coletivo de instrumentos musicais na formação superior: trajetórias, experiências e mobilizações na aprendizagem de estudantes no Curso de Licenciatura em Música da UFCA | |
TATIANA DA SILVA SANTOS, Fábio Henrique Gomes Ribeiro |
O choro: experiências compartilhadas entre docentes e alunos do curso de formação em música da FAMES | |
Marcelo Rodrigues de Oliveira, Michele de Almeida Rosa Rodrigues |
Percursos profissionais em música dos jovens do Programa Guri Santa Marcelina: um estudo em andamento | |
Nicole Reis, Vania Malagutti |
[Subárea] Etnomusicologia
A dimensão sonora das migrações e os desafios à imaginação política | |
Daniel Stringini Rosa |
Comunidades de prática musicais na pandemia: distanciamentos e virtualizações em três contextos | |
Renan Moretti Bertho, Flávio Rodrigues |
O eloquente discurso musical reggaetonero: A produção musical do Reggaeton e sua reapropriação independente na obra de Bad Bunny | |
Roger Lins de Albuquerque Gomes Ribeiro, Simone Aparecida Alves de Araujo, Rafael Andrade de Aragão |
Berimbau-de-lata e marimbau: da rua para o palco | |
Alice Lumi Satomi, Eraldo Kelvin Brasil de Azevedo, Larissa de Souza Mendes, Lucas de Lima Wanderley Resende, Mattews Asaph Domingues Sol Sol |
[Subárea] Performance musical
A Ornamentação livre em trio-sonatas: uma construção de modelo para o primeiro movimento da terceira sonata do Opus III de Arcangelo Corelli. | Sem título PDF |
Roger Lins de Albuquerque Gomes Ribeiro |
Adaptação do método Suzuki adotada nos níveis coletivos de violino do Instituto Baccarelli-SP: prioridades, habilidades, performance musical e resultados | |
Pedro Visockas, Ricardo Lobo Kubala, Adonhiran Bernard de Almeida Reis, Sonia Ray |
A terapia cognitivo-comportamental como possibilidade de controle da ansiedade na performance do músico perfeccionista auto orientado | |
Patrícia Alonso, Sonia Ray |
Um estudo sobre as técnicas estendidas do saxofone associada a termos regionais nordestinos na obra Divagações sertanejas do compositor Anderson Pessoa | |
Raimundo Santos Ranieri, Ranilson Bezerra de Farias |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
O Congado na Construção de uma Narrativa da Música Formiguense | |
Vinícius Eufrásio, Edite Rocha |
Qual o valor do músico? A atividade musical a partir dos registros administrativos da Orquestra Lira Sanjoanense (1890-1913) | |
Rodrigo Pardini, Edite Rocha |
[Subárea] Teoria e Análise Musical
O uso estrutural da série em Totenvögel | |
André de Cillo Rodrigues, Amílcar Zani Netto, Heloisa Helena Fortes Zani |
Análise semiótica da participação do violão na ópera O barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini | |
Atilio Figueira Rocha |
[Simpósio] ST-2. Formação musical, diversidade e cultura: etnomusicologia e educação musical em diálogos e interações
Atuação profissional do licenciado em Música em ambientes extra-escolares: propostas formativas e práticas abrangentes | |
Luciana Fernandes Rosa |
Primeiras concepções de um estudo sobre transmissão musical na cantoria repentista a partir de uma entrevista piloto | |
Rodolfo Rodrigues |
Prática musical nas áreas comuns da universidade: um estudo sobre engajamento musical e moral na Escola de Música da UFRN | |
Mario André Wanderley Oliveira, Yanaêh Vasconcelos Mota, Carlos Antônio Ribeiro, Angelita Kleis Souza Moura |
[Simpósio] ST-4. Improvisação musical, interação e cultura
Aspectos da interação criativa na improvisação Maxixe do grupo Trio Ciclos | |
Breno de Souza Rodrigues, Manuel Silveira Falleiros, Stéphan Olivier Schaub |
New 'One-Man Band': poéticas interativas por mediação tecnológica nas obras de Pat Metheny e Jacob Collier | |
Caio José Rodrigues Maciel, Fabiano Araújo Costa, Felipe Pessin Manzoli |
[Simpósio] ST-7. Música popular: formação, pesquisa, performance e fruição
O acervo fonográfico como recurso metodológico para a pesquisa biográfica no campo da música popular | |
Luiz Sergio Ribeiro da Silva |
[Simpósio] ST-10. Musicalidades latino-americanas: práticas, fazeres e pedagogias
Ressonâncias atlânticas em cordofones do Nordeste: substituabilidade e padrões acústico-mocionais entre instrumentos musicais | |
Nina Graeff, Lucas de Lima Wanderley Resende |