ST3 - Educação Musical Especial em contextos diversificados
Música e surdez: já ouviu falar sobre isso? | |
Nayane Teófilo Teófilo Lacerda, Júlia de Oliveira Bolina |
Outras experiências sensoriais possíveis. Notas preliminares sobre a implementação do Núcleo de Acessibilidade Educacional e Permanência (NAEP) na Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) | |
Edimilson Rodrigues de Souza, Gleidson Jordan dos Santos, Monique Traverzim, Rafael Peres Martins |
ST5 - Música e pensamento afrodiaspórico
A invisibilidade das “artes musicais” candomblecistas na Academia | |
Ferran Tamarit |
SA1 - Composição e Sonologia
Uso de sintetizadores analógicos como estratégias de ensino-aprendizagem em música eletroacústica | |
Felipe de Almeida Ribeiro, Charles Klippel Neimog, Ricardo Thomasi |
SA2 - Educação Musical
Panorama do Curso de Licenciatura Plena em Música da UEPA em Bragança-Pa | |
Cláudio da Costa Trindade, Jessika Rodrigues da Silva, Anielson Costa Ferreira, Ozian de Souza Saraiva, Marcus Alexandre Carvalho de Souza, Rafael da Costa Ferreira, Sandreson Marcelo Pereira da Silva |
Dimensões tecnológicas no ensino musical: um modelo de seleção digital para o ensino de música | |
Igor Tolentino, Luiz Naveda |
SA4 - Música Popular
Refuse/resist: análise de uma canção do grupo de metal brasileiro Sepultura | |
Ivan Daniel Barasnevicius, Paulo José de Siqueira Tiné |
SA5 - Performance Musical
Compositores de canção de câmara capixaba | |
Lucimara Viana Teixeira, Lenine Alves dos Santos |
Reflexões sobre o intérprete musical a partir de algumas de suas definições | |
Luigi Gomes Brandão, Flavio Terrigno Barbeitas |
SA6 - Musicologia
Música brasileira em 78 rpm no arquivo do Rádio Clube de Moçambique (1932-1974): o espaço sonoro como política colonial | |
Maya Suemi Lemos, Pedro Aragão, Cristiano Tsope |
Nair de Teffé e o violão no Palácio do Catete: feminismo ao acaso | |
Marcia Ermelindo Taborda |