ST1 - Acervos Musicais Brasileiros
Acervos musicais de instituições policiais militares Oitocentistas no Brasil: estrutura, funções e vocabulário musical em comum | |
Inez Beatriz de Castro Martins Gonçalves |
A disponibilização pública do acervo da Discoteca Pública Municipal como ação pioneira de política pública de cultura | |
Jefferson Luis Gonçalves da Motta, Paulo Augusto Castagna |
ST7 - Música Popular e Interdisciplinaridade
Representações da mulher moderna em A Duquesa de Bal Tabarin | |
Anna Maria Greco Carvalho |
A performance de Heraldo do Monte no fonograma Baiana (1981) do Grupo Medusa a partir de apontamentos de Mário de Andrade sobre a musicalidade dos cantadores repentistas. | |
gabriela gonzalez |
Sentidos e Representações em Asa Branca | |
Rodrigo Henrique Granja |
SA1 - Composição e Sonologia
Escuta informada por descritores de áudio na composição instrumental | |
Júlio Guatimosim, José Henrique Padovani |
Composição musical e intertextualidade: aspectos da remissão em um experimento composicional | |
Fabrício Solano Gonçalves, Acácio Tadeu Camargo Piedade |
Jogo eletrônico como produtor de uma experiência musical | |
Gabriel Dargains Gonzaga |
SA2 - Educação Musical
Reflexões sobre as Práticas Pedagógicas de Professores de Flauta Transversal em Conservatórios Estaduais de Minas Gerais | |
Romario Allef Ribeiro Silva, Tatiane Rocha Matos, Livia Danielle Carvalho Fernandes, Antonio Carlos Guimarães |
Educação musical em diálogo com a etnomusicologia na formação inicial de professores/as de música | |
Wanderson Santos Matias do Monte, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
SA4 - Música Popular
Araçá Azul ou Palimpsesto Tropical: percurso transfonográfico de duas faixas | |
Guilherme de Azevedo Granato |
Ritmos cruzados, polirritmia e estilo: uma análise de solos de Edu Ribeiro em Cebola no Frevo | |
Otho Guimarães Filho, Fernando de Oliveira Rocha |
SA5 - Performance Musical
Questões interpretativas relacionadas a três títulos da literatura pianística francesa apresentados nos salões da Société Nationale de Musique-SNM e da Société Musicale Indépendante-SMI | |
Danieli Verônica Longo Benedetti, Lorraine Gregório de Oliveira, Liz Helena Minadeo, Ana Carolina Gouveia |
Trovas Cariocas nº 1: José Maria Neves e seu diálogo com a trova brasileira | |
Elenis Sabino Guimarães |
Ampliando o acesso ao repertório sacro para coro feminino através das obras da compositora Stella Junia Ribeiro | |
Marcela Gonçalves, Maria José Chevitarese de Souza Lima |
Reflexões sobre o intérprete musical a partir de algumas de suas definições | |
Luigi Gomes Brandão, Flavio Terrigno Barbeitas |
SA6 - Musicologia
O repertório musical presente em Le istitutioni harmoniche (1558) de Gioseffo Zarlino: catalogação e experimentação prática com um conjunto de flautas doces | |
Paula Andrade Callegari, Carlos Augusto Vieira Lisboa, Ana Roberta Fonseca Gregório, Isabele Martins dos Reis, Maria Eduarda Gomes Martins |
“Ars Nova paulista”: Performance, práticas de repertório e diálogos musicais no Movimento Ars Nova de São Paulo (SP) | |
Ana Paula dos Anjos Gabriel |
SA8 - Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica
Dissonâncias sem preparação: independência e finalidade da música nos argumentos de Artusi | |
Matheus Rocha Grain, Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas |