[Subárea] Composição e Sonologia
| Aspectos da composição da obra Uma Viagem ao Céu no contexto do gênero música-teatro | |
| José Adriano de Sousa Lima Júnior, José Orlando Alves |
| Aspectos da criação gestual no processo composicional da peça Pantomimas VIII | |
| José Orlando Alves |
| A utilização de técnicas minimalistas e da teoria do contorno no planejamento e composição da peça “XXX” para grupo de percussão | |
| Flávio Fernandes de Lima, José Orlando Alves |
| Considerações sobre a realização do curso de extensão Introdução à Composição Compartilhada | |
| José Orlando Alves, Diego Michel Coelho da Rocha, Uirá Garcia |
[Subárea] Educação Musical
| As ideias pedagógicas na institucionalização da educação musical no período imperial brasileiro: a pesquisa em desenvolvimento | |
| Thiago Xavier de Abreu |
| Escolas e professores de canto orfeônico em Manaus (1930 a 1964) | |
| Lucyanne de Melo Afonso, Isabela de Lima Pereira |
| A regência além da performance: o papel educacional do maestro de bandas escolares (pesquisa em andamento) | |
| Jefferson Matheus Alecrim da Rocha, Fellipe Rafael Carnauba Teixeira |
| O Coro Acadêmico da UFJF: estratégias e recursos pedagógicos para o ensino remoto | |
| Willsterman Sottani, Guilherme Pereira de Magalhães, Vinícius Gonçalves Arriel |
| O ensino on-line de regência: problemas e soluções em tempos de pandemia | |
| Fellipe Rafael Carnauba Teixeira, Katarine de Sousa Araújo |
| Apropriações do conceito de habitus conservatorial na literatura em educação musical: uma análise nos anais da ANPPOM | |
| Marcus Vinícius Medeiros Pereira, Amanda Martins Barbosa, Debora Andrade, Maria Angélica de Toledo Calderano da Costa, Sara Paraguassú Santos do Vale |
| Canto coral e ensino remoto emergencial (ere): estratégias aplicadas nas aulas do projeto de extensão coral encantos da escola de aplicação da UFPA | |
| Jucélia da Cruz Estumano, Hélio Jônatas Lima Araújo |
| A Logoterapia na educação musical: bases teóricas para a formação do logoeducador musical | |
| Sandra Kalina Martins Cabral de Aquino, Maura Penna |
| Formação em canto: um levantamento bibliográfico em diálogo com a subjetividade | |
| Dara Elizabeth Costa Alencar, Erika Kallina Farias de Oliveira |
| Práticas de ensaio coral com adolescentes: A Score Animation enquanto recurso pedagógico | |
| Eric Vinicius Aguiar Lana, Thays Lana Peneda Simoes |
| A regência além da performance: o papel educacional do maestro de bandas escolares (pesquisa em andamento) | |
| Jefferson Matheus Alecrim da Rocha, Fellipe Rafael Carnauba Teixeira |
[Subárea] Etnomusicologia
| A cena musical virtual do saxofone: manutenção do fazer técnico e artístico de saxofonistas durante a pandemia | |
| JOSÉ ROBSON MAIA DE ALMEIDA, LEONARDO PELLEGRIM SANCHEZ |
[Subárea] Música Popular
| Aspiração ao avanço da “moderna música popular” na gravadora Forma de Roberto Quartin | |
| Guilherme Araujo Freire |
| Luciano Perrone e as gravações com vibrafone na Orquestra Típica Victor na década 1930 | |
| Alisson Antonio Amador |
[Subárea] Performance musical
| Questão de timing: manipulação de pulso e métrica enquanto ferramenta interpretativa | Sem título PDF |
| Felipe Avellar de Aquino, Sandra Martins Cabral de Aquino |
| Música brasileira: Villanisando o Tímbre Nr.2 | Sem título PDF |
| Alfeu Rodrigues Araújo Filho, Hideraldo Luiz Grosso |
| Da decisão à ação performática na obra indeterminada: estudo de caso na obra Blirium C9 (1965) para piano, de Gilberto Mendes | |
| Eduardo Henrique de Souza Santos, Ana Paula da Matta Machado Avvad |
| Vieira Brandão e a expansão da literatura musical brasileira para o violoncelo: brasilidade e coerência estrutural | Sem título PDF |
| Isabelle Sousa Azevedo |
| Técnicas estendidas do saxofone e colaboração musical: uma perspectiva a partir da peça Pantomimas VIII de José Orlando Alves | Sem título PDF |
| Jonatas Weima Cunha Angelim |
| A terapia cognitivo-comportamental como possibilidade de controle da ansiedade na performance do músico perfeccionista auto orientado | |
| Patrícia Alonso, Sonia Ray |
| Estratégias de estudos para cantar e tocar violoncelo simultaneamente na peça Colóquio Op. 92 de Lindembergue Cardoso | |
| Daiane Silva de Andrade |
| A construção de palhetas para oboé no Brasil: considerações parciais sobre a análise de metodologias utilizadas nos cursos de oboé nas instituições de ensino técnico e projetos sociais brasileiros | |
| Ravi Shankar Magno Viana Domingues, Eva Maria de Pontes Lima Tavares de Farias, Mateus Horácio Alves |
| Solilóquio, de Estercio Marquez Cunha: uma abordagem de áudio para música-teatro | |
| José Pereira de Mattos Neto, Jackes Douglas Nunes Angelo, Eros Sester Prado Guimarães |
| O piano de Jorge Peixinho no Brasil: reflexões sobre o Estudo III em Si bemol maior (1976) | |
| Ana Cláudia Assis |
| Koellreutter – Estudo para Vibrato para violão solo de Geraldo Ribeiro: revisão e aplicações | |
| Evandro Dotto, Fernando Araújo |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| Crescimento de mercado e de competitividade na indústria fonográfica brasileira nas décadas de 1940 a 1960 | |
| Guilherme Araujo Freire |
| Waldemar Henrique pela Rádio Inconfidência: edição da obra “Foi Bôto, Sinhá!” a partir de transcrição de José Ferreira da Silva | |
| Patrícia Valadão Almeida de Oliveira, Aline Azevedo Costa, Mirna Azevedo Costa |
| O coro da Sociedade Bach de São Paulo: história e contribuição para a música sacra na primeira metade do século XX | |
| Oziel Seles Silva, Regina Marcondes Amaral |
[Simpósio] ST-2. Formação musical, diversidade e cultura: etnomusicologia e educação musical em diálogos e interações
| Técnica Alexander: otimização do estresse na performance musical | |
| Eliana Cecilia Maggioni Guglielmetti Sulpicio, Leticia Maria Antunes |
| Bailes funk na pandemia: a festa sem máscara | |
| Thiago Barbosa Alves de Souza |
[Simpósio] ST-4. Improvisação musical, interação e cultura
| Improvisação e didática musical na Itália Setecentista | |
| Roberto Cornacchioni Alegre, Mário Videira |
[Simpósio] ST-6. Música Popular e Interdisciplinaridade
| Orquestra Brasil Jazz sinfônica, sua conquista e seu arquivo | |
| MILENE JORGE ALIVERTI |
[Simpósio] ST-7. Música popular: formação, pesquisa, performance e fruição
| Estudo analítico e interpretativo do frevo da Brasiliana n.3 para violoncelo e orquestra de Cyro Pereira | |
| MILENE JORGE ALIVERTI |