[Subárea] Composição e Sonologia
| Sermões em palimpsestos, para flauta e sons eletrônicos: aspectos composicionais, acústicos e performáticos | |
| Rodrigo Frade, Felipe Vasconcelos |
| O diálogo entre a música do afoxé e a música orquestral através da obra De Canto em Canto II - Possível Resposta de Ernst Widmer | |
| André Vieira |
| Composição colaborativa na elaboração de uma peça de música mista | |
| Micael Antunes, Itamar Vidal, Jônatas Manzolli |
[Subárea] Educação Musical
| Educação musical na escola: “ecologizando” saberes no espaço rural | |
| Márlon Souza Vieira |
| O curso de canto da UNESP: o impacto do ensino superior no discurso de seus egressos | |
| Homero Antonio Velho |
[Subárea] Etnomusicologia
| Darwinismo social na historiografia musical brasileira: o branqueamento do Padre José Maurício Nunes Garcia | |
| Pedro Vaccari |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| Sérgio Belluco, vida e obra: os cadernos manuscritos de música no Brasil | |
| Saulo Luiz Vieira Ligo Junior |
| Taquaras, tambores e violas: fazeres musicais em narrativas audiovisuais | |
| Alice Martins Villela |
[Simpósio] 2.1.6. Panorama da pesquisa sobre violão no Brasil
| Referências históricas, abordagens interpretativas atuais e reflexões sobre o “violão como pequena orquestra” | |
| Jefrey Andrade, Guilherme Vincens |
[Simpósio] 2.1.9. Semiótica musical: novas fronteiras
| No cambi mai... O “hit” musical como persistência da memória | |
| Heloísa de Araújo Duarte Valente |
| Pobre samba meu... foi se misturando, se modernizando: a presença e a influência da música estrangeira no cenário musical popular brasileiro | |
| Raphael Fernandes Lopes Farias, Heloísa de Araújo Duarte Valente |
[Simpósio] 2.1.10. A voz nos diversos contextos da prática musical
| A Questão da intepretação dramática na canção brasileira urbana | |
| Alberto José Vieira Pacheco |