[Subárea] Educação Musical
| Mulheres instrumentistas no campo profissional da música popular na cidade de São João del Rei: Um retrato | |
| Carla Silva Reis, Silvia Rocha Costa |
[Subárea] Etnomusicologia
| A Autoetnografia, o Musicar e a Foliã de Reis, uma pesquisa em construção | |
| Priscila Maria Ribeiro Buzzi |
[Subárea] Música Popular
| De Repente em Ação: ações, resultados e apontamentos de uma investigação acerca dos cantadores repentistas na região do Cariri cearense | |
| Rodolfo Rodrigues, Samuel Gomes Melo |
[Subárea] Performance musical
| Um olhar sobre obras exclusivamente gráficas para flauta doce de Louis Andriessen e Michael Vetter | |
| Alfredo Faria Zaine, Sonia Ray |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| As relações de poder e as instituições mantenedoras das bandas de música de Pedro Leopoldo/MG: um estudo de caso | |
| Malaquias Carolina Pietra, Edite Rocha |
[Subárea] Teoria e Análise Musical
| Uma análise de Trash TV Trance de F. Romitelli pelo viés da sonoridade | |
| Tales Botechia, Thales Roel |
[Simpósio] 2.1.3. Música, gênero, corpos e sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
| Sensualidade e sexo de Elis Regina em Me Deixas Louca, de Armando Manzanero e Paulo Coelho | |
| Fausto Borém, Alfredo Ribeiro |
| Mulheres no carimbó: por onde passa a saia com o passar do tempo? | |
| Iva Rothe-Neves, Mariana Bastos Garcez |
[Simpósio] 2.1.4. Música e pensamento afrodiaspórico
| Uma perspectiva afro-brasileira do som afrofuturista: ficção, raça, som e tecnologia | |
| Pitter Gabriel Maciel Rocha |
[Simpósio] 2.1.5. Musicar local: comunidades musicais de prática em diversos contextos
| Os tambores que vibram em nós: a comunidade de prática do taiko na cidade de Atibaia e a quebra de esteriótipos | |
| Flávio Rodrigues |
| O trabalho musical comunitário: a vida social e econômica da Banda Dona Gabriella | |
| Suzel Ana Ana Reily, João Henrique Amancio Gião |
[Simpósio] 2.1.7. Patrimônio musical brasileiro
| Fundo documental do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro: Um estudo exploratório a partir de documentos trabalhistas | |
| Luciana Requião |
| O acervo musical da Schola Cantorum da Sé de Belém: sua constituição, a proveniência dos documentos musicográficos e os vestígios de atividades musicais religiosas na capital paraense | Sem título PDF |
| Stherfany Taynara Ribeiro de Sousa, Fernando Lacerda Simões Duarte, André Gaby |
| Registros de uma tradição bicentenária: Os motetos dos Passos em São Cristóvão (SE) | |
| Thais Fernanda Vicente Rabelo, Edite Rocha |
[Simpósio] 2.1.8. Práxis de formação em música na atualidade: múltiplas abordagens, contextos e perspectivas
| A história da Escola Portátil de Música e sua contribuição para a transmissão do choro | |
| Luciana Fernandes Rosa, Silvia Maria Pires Cabrera Berg |
[Simpósio] 2.1.10. A voz nos diversos contextos da prática musical
| A inteligibilidade do texto como recurso expressivo na música vocal contemporânea | |
| Felipe Rodrigues Ferreira Perez |