[Subárea] Composição e Sonologia
| A composição compartilhada na criação da primeira canção do ciclo Machadianas para barítono, harpa e orquestra de cordas | |
| José Orlando Alves, Marcos Lucas |
| Análise do fluxo labial no trompete através da filtragem inversa adaptativa interativa | |
| Gustavo Machado Oliveira, Maurício Alves Loureiro, Davi Alves Mota |
[Subárea] Educação Musical
| As disposições legais referentes à formação docente: de 1996 a 2019 | |
| Alba Janes Santos Lima, Sílvia Garcia Sobreira |
| O canto gregoriano e a juventude: “Quando me lembraram que cantar era rezar duas vezes...” | PDF PDF |
| Eduardo Manoel Lustosa dos Reis, Carlos Fernando Fiorini |
| Pluralidade estética no repertório contemporâneo brasileiro para a iniciação ao piano | |
| Potiguara Curione Menezes, Tayná Batista Lorenção |
| A educação musical em uma escola experimental | |
| Wellington Luiz Santos Gouvea, Vania Malagutti Loth |
| Curso online de guitarra elétrica: uma pesquisa em andamento | |
| Alerson Donizete de Oliveira, Vania Malagutti Loth |
[Subárea] Etnomusicologia
| Sol do Marajó: relato sobre uma banda de música no município de Anajás-PA | |
| Darleanne Lacerda |
| Banda de Música de Alto Santo: cidadania cultural e dimensão socioeducativa | |
| Ernani Lima Barbosa, Agostinho Jorge Lima |
[Subárea] Performance musical
| Projeto de extensão Pedagogia e Performance dos Metais: relato de produção do biênio 2017/2019 | |
| Maico Viegas Lopes |
| A arte da performance como um meio para se pensar uma prática musical criativa | |
| Patrick Moreira de Souza Lima, Luís Antônio Eugênio Afonso |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| Eu ouço a Virgem: a experiência mística de Almeida Prado em Medjugorje | |
| Eduardo Manoel Lustosa dos Reis |
| Música, Modernismo e Politicas Públicas no Brasil: Mário de Andrade e Camargo Guarnieri a serviço do Departamento Municipal de Cultura de São Paulo | |
| Marcelo Tupinambá Leandro |
[Simpósio] 2.1.1. Choro no sentido lato
| “Cadê os seus Chediak da vida?": considerações sobre em uma gravação etnográfica de Cochichando | |
| Renan Moretti Bertho, Guilherme Augusto Lamas |
[Simpósio] 2.1.3. Música, gênero, corpos e sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
| A Representatividade Feminina no Clube musical 31 de agosto entre os anos de 2013 a 2019 | |
| Tainá Magalhães Façanha, Vanessa Lobo, Adrienne Cavalcante |
[Simpósio] 2.1.6. Panorama da pesquisa sobre violão no Brasil
| Aníbal Augusto Sardinha – o Garoto: um panorama dos trabalhos acadêmicos sobre o violonista e compositor | |
| Caio Vitor Priori dos Santos, Leonardo Barreto Linhares |
[Simpósio] 2.1.7. Patrimônio musical brasileiro
| O campo profissional da Música: análise preliminar sobre as primeiras atas do Centro Musical do Rio de Janeiro (1907-1908) | |
| Hudson Cláudio Neres Lima |
| Fosca, onde te escondes? | |
| Rosana S.G. Lanzelotte, Guilherme Bernstein |