[Subárea] Composição e Sonologia
| Uma primeira aproximação multimodal da técnica de strumming | |
| Augusto Armondes, Sergio Freire, Caio Campos, Rubens Silva |
| O jogo concreto na música de Amon Tobin: um estudo dos processos de hibridização a partir da noção de resíduos compartilhados | |
| Marcelo Carneiro de Lima |
[Subárea] Educação Musical
| Percursos na música: reflexão sobre formação inicial e continuada de um professor de música a partir do seu (auto) trajeto | |
| Lucian José de Souza Costa e Costa, Áureo Deo DeFreitas Júnior |
| Mulheres instrumentistas no campo profissional da música popular na cidade de São João del Rei: Um retrato | |
| Carla Silva Reis, Silvia Rocha Costa |
| O papel da escuta musical na construção de significados sobre o repertório na aprendizagem formal de clarineta | |
| Emerson Rodrigo Cardoso |
| O software Analisador de Contrapontos: uma reflexão sobre a primeira aplicação pedagógica | |
| Rogério Tavares Constante |
| Ensino de guitarra elétrica a distância: o perfil de um curso e a adaptação do professor para o formato online | |
| Gabriel Lira Caneca, Paulo Roberto Affonso Marins |
[Subárea] Etnomusicologia
| As contribuições de Pe. Augusto Cardin para a carreira de Mestre Vieira e o surgimento da lambada/guitarrada em Barcarena no Pará | |
| SAULO CHRIST CARAVEO DA SILVA, Sonia Maria Moraes Chada |
| A Sars-Cov-2 e isolamentos modernizadores – uma visão aérea sobre a etnomusicologia e as práticas musicais na atualidade | |
| SAULO CHRIST CARAVEO, Sonia Maria Moraes Chada |
| Um quilombo de práticas | |
| Marcos Alan Costa Farias |
[Subárea] Música Popular
| Lirismo ou opressão? Reflexões sobre questões de gênero em Novinha você é uma flor | |
| Maria Carolina Cadamurro, Adelcio Camilo Machado |
| Minha nega na janela: o samba “tradicional” de Germano Mathias na voz de Gilberto Gil | |
| Lourenço Matheus, Filipe Sousa, Almir Côrtes |
[Subárea] Performance musical
| Análise musical e interpretação: um debate para a performance | |
| Jefrey Antonio de Andrade, Rogério Tavares Constante |
| Uma Performance Musical para Surdos: canções de Edmundo Villani-Côrtes | |
| Andréa Peliccioni Sobreiro, Luciana Monteiro de Castro |
| Práticas históricas e performance moderna ao violão: duas propostas de realização de baixo contínuo a partir de uma Lição do Methodo de piano-forte de José Maurício Nunes Garcia | |
| Luciana Câmara Queiroz de Souza, Andrea Alencar Coelho da Silva |
| Adaptando a Sonata Sabará do teclado para o duo de traverso barroco e viola da gamba baixo | |
| Fausto Borém, David Castelo, Gustavo W. Freccia |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| A flauta transversal, a clarineta e o pistom na obra musical de autoria do Padre José Maria Xavier | |
| Adhemar Campos Neto, Modesto Flavio Chagas Fonseca |
| Frederico Nascimento e o Gabinete de Acústica do Instituto Nacional de Música | |
| SUELY Aparecida CAMPOS FRANCO |
| Experimentalismo e Brasilidade | |
| Matteo Ciacchi |
| Santo do dia: um recurso antroponímico para a formulação de hipóteses referentes à data de nascimento de músicos em comunidades católicas | |
| Paulo Augusto Castagna |
[Subárea] Teoria e Análise Musical
| O Artesanato Furioso e Child of Tree de John Cage: uma análise morfológica através da performance | |
| Daniel Luna de Menezes, Valério Fiel da Costa |
[Simpósio] 2.1.1. Choro no sentido lato
| Além do regional: a heterogeneidade de formações e instrumentos aplicados à performance do choro na passagem do século XIX ao XX | |
| Rodrigo Heringer Costa |
[Simpósio] 2.1.3. Música, gênero, corpos e sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
| Diversidade e Resistência: uma pesquisa sobre as mulheres do Coral Universitário Clarice Sarmento | |
| Rayssa Karoline Rodrigues Pereira, Maria Amelia Castilho Feitosa Callado, Thauan Silva Chaves |
| A Representatividade Feminina no Clube musical 31 de agosto entre os anos de 2013 a 2019 | |
| Tainá Magalhães Façanha, Vanessa Lobo, Adrienne Cavalcante |
[Simpósio] 2.1.4. Música e pensamento afrodiaspórico
| A primeira umbigada a baiana é quem dá: uma breve discussão sobre o legado da irmandade da Boa Morte na história do samba. | |
| Victória Marques Conceição |
| Pesquisa etnomusicológica, práxis sonora e pesquisa ação participativa: discussões afrodiaspóricas entorno do debate político-epistemológico-metodológico | |
| Leonardo Moraes Batista, Thamara Collares do Nascimento, Danilo da Cunha de Jesus Santos, Acsa Braga Costa, Victor Hugo Costa Cantuaria da Silva |
[Simpósio] 2.1.10. A voz nos diversos contextos da prática musical
| Catálogo audiovisual de técnicas estendidas para voz | |
| REGIS LUIS DE de Carvalho |
| Onda Vai... Onda Vem...: as influências da performance na edição musical | |
| Felipe Pillis Panelli, Paulo Castagna |
| Jardim do amor e da paixão para barítono e piano de Almeida Prado e José Aristodemo Pinotti: aspectos composicionais | |
| Leandro Augusto Cavini, Adriana Giarola Kayama |