[Subárea] Composição e Sonologia
| A composição compartilhada na criação da primeira canção do ciclo Machadianas para barítono, harpa e orquestra de cordas | |
| José Orlando Alves, Marcos Lucas |
| Uma primeira aproximação multimodal da técnica de strumming | |
| Augusto Armondes, Sergio Freire, Caio Campos, Rubens Silva |
| Composição colaborativa na elaboração de uma peça de música mista | |
| Micael Antunes, Itamar Vidal, Jônatas Manzolli |
[Subárea] Educação Musical
| Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo | |
| Efraim Santana Santos, Luís Antonio Eugenio Afonso |
| Criatividade musical e vulnerabilidade social: reflexões sobre práticas criativas em música na Casa Pequeno Davi, João Pessoa - PB | |
| Quézia P. de Barros Silva Amorim |
[Subárea] Etnomusicologia
| O verdadeiro baile do mal: conflitos da existência do funk nas universidades de música | |
| Thiago Barbosa Alves de Souza |
| A voz dos bantos é a voz dos meus | |
| Andréa Albuquerque Adour da Camara, Ana Daniela dos Santos Rufino |
| O registro sonoro e seus modo de escuta: uma análise de gravações de cantos yanomami | |
| Rafael Ramalhoso Alves |
| Festivais de folclore no Brasil: novos contextos de performance | |
| Estêvão Amaro dos Reis |
[Subárea] Performance musical
| Reflexões sobre uma edição das obras didáticas para piano a 4 mãos de Estercio Marquez Cunha | |
| Denise Andrade de Freitas Martins, Luciana Monteiro de Castro, Rodrigo Olivárez |
| O tempo na música contemporânea: uma perspectiva sobre as peças Paisagem Sonora Nº6 de Rodrigo Lima e Maracatu de Liduino Pitombeira | |
| Jonatas Weima Cunha Angelim |
| Práticas históricas e performance moderna ao violão: duas propostas de realização de baixo contínuo a partir de uma Lição do Methodo de piano-forte de José Maurício Nunes Garcia | |
| Luciana Câmara Queiroz de Souza, Andrea Alencar Coelho da Silva |
| A arte da performance como um meio para se pensar uma prática musical criativa | |
| Patrick Moreira de Souza Lima, Luís Antônio Eugênio Afonso |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| A gruta dos pássaros, para piano a quatro mãos: histórico, análise, edição de performance e divulgação da obra de Cardoso de Menezes (1848-1931) | |
| Myrian Ribeiro Aubin, Mauro Camilo de Chantal Santos |
| A missa de defuntos na literatura coral-sinfônica brasileira do século XX: uma análise do Réquiem Contestado, de Eli-Eri Moura | |
| Vladimir Alexandro Pereira Silva, Laís Lorrany Andrade |
[Simpósio] 2.1.4. Música e pensamento afrodiaspórico
| Música popular - epistemologias de matriz afro no berço da mpb | |
| Lima Mither Amorim, Lima Mither Amorim |
| Uma perspectiva analítica da música de Candomblé, visando os seus processos rítmicos: da ancestralidade africana a exemplos musicais | |
| Vinicius Borges Amaro |
[Simpósio] 2.1.5. Musicar local: comunidades musicais de prática em diversos contextos
| Práticas musicais coletivas e a cena musical contemporânea de Belo Horizonte | |
| Estêvão Amaro dos Reis |
[Simpósio] 2.1.6. Panorama da pesquisa sobre violão no Brasil
| Referências históricas, abordagens interpretativas atuais e reflexões sobre o “violão como pequena orquestra” | |
| Jefrey Andrade, Guilherme Vincens |