Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Subárea:
 

ST1 - Acervos Musicais Brasileiros

Em busca das últimas edições impressas de periódicos acadêmicos brasileiros de Música PDF
Renato Pereira Torres Borges
Inventário parcial e preliminar da série 5 do Arquivo João Antônio Romão PDF
Rafael Barrera

ST3 - Educação Musical Especial em contextos diversificados

Música e surdez: já ouviu falar sobre isso? PDF
Nayane Teófilo Teófilo Lacerda, Júlia de Oliveira Bolina

ST5 - Música e pensamento afrodiaspórico

Rap nas escolas: perspectivas e possibilidades a partir da Batalha do Feira VI PDF
Vanessa Da Silva Batista, Luan Sodré de Souza

ST7 - Música Popular e Interdisciplinaridade

Cátia de frança: vinte palavras de valentia ao redor do sol PDF
Luana Bernardo

SA1 - Composição e Sonologia

Gesto-impureza: a multidisciplinaridade em Pendulum Phase PDF
Arthur Zucchi Boscato, Guilherme Sauerbronn de Barros
Carolina Maria de Jesus em Fragmento e Fábula: um experimento de composição de retratos sonoros de mulheres PDF
Izabella Baldoíno Almeida
Classes de conjuntos como geradoras de séries dodecafônicas derivadas: um estudo acerca das séries do segundo movimento da obra Aos anjos de Augusto PDF
Francisco Ernani de Lima Barbosa, Tálio Vitor de Lima Lourenço

SA2 - Educação Musical

Reflexões acerca do conceito de musicalidade: contribuições a partir da psicologia histórico cultural PDF
Klesley Bueno Brandão
O professor- pesquisador: reflexões sobre a pesquisa no Mestrado Profissional em Artes - ProfArtes PDF
Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo, Cezar Augusto Xavier Borgatto, Tatiane Conceição da Silva Romeu, Maria Luiza Volpini de Mendonça
A prática de conjunto no Conservatório Estadual de Música Pe. José Maria Xavier: uma análise à luz dos documentos institucionais PDF
Lúcio Barreto de Almeida
A (in)visibilidade da infância e das crianças nas pesquisas sobre coros infantis: estado do conhecimento PDF
Dhemy Fernando Vieira Brito, Sandra Mara da Cunha
A relação entre a formação musical/pedagógica e a prática pedagógica de uma professora da disciplina educação vocal e dicção do curso de licenciatura em artes-habilitação em música da Universidade Estadual de Montes Claros PDF
Larissa Barbosa, José Soares
O ensino criativo em aulas coletivas de violino: entre desafios e aproximações PDF
Isabella Andrade de Castro, Viviane Beineke

SA3 - Etnomusicologia

Musicando as margens: violências de gênero e suas intersecções com classe e raça em escolas de música do Rio de Janeiro e São Paulo PDF
Graziela Bortz, Beatriz Senoi Ilari, Beatriz Abade, Giullia Asmann Knothe
Aspectos sobre o modalismo nas práticas musicais na região do Jalapão no Tocantins PDF
Marcus Facchin Bonilla
Sobre rodas e sessions: considerações no campo da música interseccional PDF
Renan Moretti Bertho
O frevo instrumental de Tia Amélia e o descompasso No Passo da história PDF
Maria José dos Santos Altino, Maria Aida Falcão Santos Barroso

SA4 - Música Popular

"Toquei um violãozinho pra ele": Jobim acompanhando outros artistas ao violão PDF
Ines Rosa Bianca Loureiro, Flavio Terrigno Barbeitas
Ruídos de uma metrópole: jazz bands e modernidade no Rio de Janeiro dos anos 1920 PDF
Cauê De Souza Benetti
Refuse/resist: análise de uma canção do grupo de metal brasileiro Sepultura PDF
Ivan Daniel Barasnevicius, Paulo José de Siqueira Tiné

SA5 - Performance Musical

Questões interpretativas relacionadas a três títulos da literatura pianística francesa apresentados nos salões da Société Nationale de Musique-SNM e da Société Musicale Indépendante-SMI PDF
Danieli Verônica Longo Benedetti, Lorraine Gregório de Oliveira, Liz Helena Minadeo, Ana Carolina Gouveia
A rítmica na grafia da música vocal: apontamentos e considerações. PDF
Rafael Barrera
Dois romances de Dona Militana para flauta doce e cravo PDF
Maria Aida Falcão Santos Barroso, Daniele Cruz Barros
O Ensino da Dicção em línguas estrangeiras: reflexões e propostas para a elaboração da transcrição fonética dirigida a cantores brasileiros PDF
Veruschka Bluhm Mainhard, Zelma Amaral da Rosa
Concerto 2020 para Fagote de Ernst Mahle: uma interpretação analítica do 1º movimento sob o olhar do performer PDF
Glaubert Nüske, Guilherme Sauerbronn Barros
O estilo bossa nova: uma abordagem a partir da teoria de Ratner PDF
Leonardo Amorim, Flavio Barbeitas
Andinas N.3 (Puna) de Rufo Herrera: o processo de construção de uma edição de performance culturalmente informada PDF
Giuliano Elias Coura, Flávio Terrigno Barbeitas
Reconociendo el territorio: metodología para la construcción de una performance musical experimental PDF
Sebastián Barroso
Fatores pessoais e contextuais na prática musical de estudantes de violão do ensino superior e sua relação com a experiência de fluxo PDF
Marcos Vinícius Araújo, Matias Iván Bopp
Sonatina em Ré Maior para flauta e piano de Radamés Gnattali: estudo dos aspectos histórico-sociais, estruturais e caminhos interpretativos PDF
Adelson Souza Brito, Rejane Harder Harder
O uso da ferramenta metodológica “Ciclo Artístico - Reflexivo de Dupla Checagem (CARDC)” na Pedagogia da Performance: o relato de uma experiência PDF
Nágila Lemos Batista
Performance criativa na música instrumental brasileira: modalidades interpretativas do xote na bateria de Siri na lata PDF
Carlos Eduardo Sueitt Garanhão, Leandro Barsalini

SA6 - Musicologia

A Casa Faulhaber: uma experiência pioneira da indústria fonográfica brasileira (1910-1914) PDF
Sandor Christiano Buys
Breve estudo analítico quanto ao papel da percussão na Sonata para dois pianos e percussão de Béla Bartók PDF
Thomaz da Silva Barreto
A intertextualidade na obra do compositor romântico brasileiro Alexandre Levy compreendida a partir da análise comparativa entre sua obra Schumanniana e as Cenas Infantis op. 15 , de Schumann PDF
Adriano Guilhen Bastoge

SA7 - Teoria e Análise Musical

Os gestos vocais e a análise vocal multifacetada (AVM) PDF
Rafael Augusto de Lima Barbosa, Clifford Hill Korman, Clara Sandroni

SA8 - Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica

Trois Chansons pour chœur mixte sans accompagnement (1914-1915) de Maurice Ravel (1875-1937): contexto de produção, versões e elementos relevantes a performance PDF () PDF
WILLIAN GOMES PEDROZO, DANIELI VERÔNICA LONGO BENEDETTI