Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Subárea:
 

SA-1. Composição e Sonologia

A escuta como instrumento de pesquisa: o caso do Estudo Ecos PDF
Ricardo de Oliveira Thomasi
Revisitando o sintetizador analógico como ambiente de experimentação e aprendizado PDF
Felipe de Almeida Ribeiro, Antonio Spoladore Hurtado, Ricardo Thomasi

SA-4. Música Popular

Jasco: Análise de uma peça para violão solo do grupo de heavy metal Sepultura PDF
Ivan Daniel Barasnevicius, Paulo José de Siqueira Tiné

SA-5. Performance Musical

Panorama analítico dos conceitos e procedimentos na técnica de mudança de posição no violino: exemplificação no repertório brasileiro para violino solo PDF
Pedro Juliano Dellarole, Eliane Tokeshi
Ressonâncias do pensamento de Plotino na concepção residual do intérprete musical PDF
Luigi Gomes Brandão, Flavio Terrigno Barbeitas
Análise das técnicas estendidas para contrabaixo no Moderato dos Duos de Oxosse (1985) de Ernani Aguiar e reflexões para uma edição de performance PDF
Rebeca Tavares Furtado, Rodrigo Olivárez
Duo Concertante para violão e violoncelo de Stepan Lucky e práxis musical – Interações e empréstimos gestuais na preparação da obra PDF
Rafael Pedrosa Salgado, Maria Bernardete Castelan Póvoas, William Teixeira
Dimensões interpretativas da música barroca no traverso e na flauta de sistema Boehm PDF
Manoel Oliveira Theophilo Gaspar de Oliveira Filho, Evaneto de Albuquerque Melo, Vinícius Eufrásio
A politextualidade como possibilidade polifônica para a performance vocal solo PDF
Juliana Araújo Gomes, William Teixeira

SA-6. Musicologia

Música de salão e modernismo: o violão em São Paulo nos idos de 1920 PDF
Flavia Camargo Toni, Flavia Prando

SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad

Uma proposta de categorias de modelos de interação musical nas mídias sociais: Tiktok, engajamento musical e transmidialização do conhecimento musical PDF
Igor Tolentino, Luiz Naveda

ST-2 Cognição Musical: fundamentos, desdobramentos e conexões

A cognição musical deve ser mais que musical PDF
Rael Bertarelli Gimenes Toffolo
Cognição musical e a práxis criativa: contribuições do paradigma dinâmico da cognição para a composição de obras musicais interativas PDF
Camila Fernanda Silva de Souza, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo

ST-4 Música e pensamento Afrodiaspórico

Comunidade acadêmica e recorte étnico-racial no campo da Música: reflexões iniciais sobre dados de pessoas autodeclaradas pretas na XXXXX PDF
Vic de Souza, Andrielle Evelyn de Souza Teixeira, Ester Nunes Santos, Pamella Carneiro Silva, Yanaêh Vasconcelos Mota, Mário André Wanderley Oliveira