SA-1. Composição e Sonologia
Coleção de música eletroacústica e experimental carioca: aspectos preliminares do projeto e proposta de um catálogo de Vânia Dantas Leite | |
Alexandre Sperandéo Fenerich, Sergio Dornellas Fiuza Junior |
Três estratégias para a geração de materiais em “style oiseau” na composição assistida por computador | |
Yuri Behr Kimizuka, Silvio Ferraz |
Programação de um sensor inercial com 6 graus de liberdade e seu uso na exploração gestual da performance musical | |
Augusto Armondes, Caio Campos, Eduardo Martins, Marcos Alves, Sérgio Freire |
Da gênese da canção ao fonograma: em busca do projeto imagético | |
Fernando Braga Campos, Sérgio Freire |
SA-2. Educação Musical
O corpo no ensino de canto: uma discussão a partir de cinco artigos brasileiros | |
Rafael Prim Meurer, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo |
Estado de conhecimento sobre canto coral na Revista da Abem e na Revista OPUS entre 2012 e 2021 | |
Hugo Bautz Küster, Rafael Prim Meurer, Jucélia da Cruz Estumano, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo |
Ferramentas de webconferência para a educação a distância de harmônica | |
Luciano José Trindade Falcão, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
M&M: Relatos de experiência em uma prática interdisciplinar entre Música e Matemática | |
Josenildo Araújo Silva, João Valter Ferreira Filho |
Uma tristeza tão grande nas coisas mais simples que você tocou: um vídeo-recital didático sobre o samba-canção | |
Wellyddna Paula Santos Pontes, João Valter Ferreira Filho |
A função da imitação na Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon | |
Jéssica Franciéli Fritzen |
Reflexões e estratégias para pensar práticas criativas no ensino de música com atividades em grupo e a música popular | |
Mayara de Brito Ferreira, Mayra de Brito Ferreira |
SA-5. Performance Musical
O recurso das fixações e a escola carlevariana de violão: perspectivas interdisciplinares sobre a ação de mão direita | |
José Rui Fernandes Pedroso, Maria Bernardete Castelan Póvoas |
Estratégias de estudo, performance e a relação intérprete-compositor na peça [cello] de Tomás Cabado | |
Juan Ignacio Ferreras, Fabio Soren Presgrave |
Identidades Sonoras em Homo Faber, para Fagote e Piano, de Liduino Pitombeira, sob a Ótica do Artista-Pesquisador | |
Ana Paula da Matta Machado Avvad, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
SA-6. Musicologia
O Educador no Compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst | |
Luísa Campelo de Freitas, Adriana Lopes da Cunha Moreira |
Modos musicais: atualiza-se o imbróglio | |
Marília do Espírito Santo Carvalho, Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas |
SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad
Artefatos sonoros: o mundo como instrumento | |
Marcus Ferrer |
Um estudo de caso sobre inclusão de pessoas com deficiência visual na EMUFRN | |
Maurício Eslabão da Fonseca |
ST-2 Cognição Musical: fundamentos, desdobramentos e conexões
Gestos: o que e como intérpretes representam a música? | |
João Gabriel Caldeira Pires Ferrari |