ANPPOM, XXXII CONGRESSO DA ANPPOM

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Um estudo sobre a percussão múltipla com instrumentos de origem brasileira: considerações analíticas sobre Cambucá, de César Traldi
Leonardo de Souza Pedro, Adriano Claro Monteiro

Última alteração: 2022-11-28

Resumo


A presente comunicação traz uma análise da obra para percussão múltipla e sons eletroacústicos intitulada Cambucá, para set de percussão múltipla brasileira e tape, de César Traldi. Esta peça musical foi composta em função de uma encomenda realizada pelo primeiro autor deste trabalho como contribuição para sua pesquisa sobre a criação, análise e performance de música para percussão múltipla com instrumentos de origem brasileira. No texto que segue analisamos os aspectos formais da organização musical em Cambucá e discutimos a abordagem estética adotada pelo compositor diante de uma instrumentação predefinida que caracterizou a encomenda da obra, marcada pela hibridização de elementos da estética eletroacústica com os de gêneros da música popular brasileira.


Palavras-chave


percussão múltipla; instrumentos de percussão brasileiros; música eletroacústica mista.

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