[Subárea] Educação Musical
Estratégias pedagógicas relacionadas ao desenvolvimento da escuta do músico: apontamentos sobre as especificidades do som na música popular | |
Daniel Tápia |
[Subárea] Performance musical
Considerações sobre os fundamentos da Teoria dos Estilos de Meyer para a performance musical | |
Samuel Henrique da Silva Cianbroni, Regina Antunes Teixeira dos Santos |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
Uma abordagem temporal da teoria da imaginação da escuta de Smalley | |
Tauan Gonzalez Sposito, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo |
A música no texto dos artistas-viajantes: Rio de Janeiro, século XIX | |
Marcia Ermelindo Taborda |
[Subárea] Teoria e Análise Musical
Pensamento schenkeriano versus emocionalidade musical: acordos, contrastes e tensões no campo da performance | |
Leandro Martins Turano |
[Simpósio] 2.1.2. Música e cultura popular na região Nordeste
O boi, nos bailados populares e na religiosidade a partir das pesquisas de Mário de Andrade | |
Flávia Camargo Toni, Rosangela Francischini |
[Simpósio] 2.1.3. Música, gênero, corpos e sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
De Itapuã a João Pessoa (PB): análise de um episódio na “Passarela do Samba” | |
Harue Tanaka |
[Simpósio] 2.1.10. A voz nos diversos contextos da prática musical
A pesquisa sobre canto coral nos anais da ANPPOM no período de 2015 a 2019 na subárea Educação Musical | |
Fábio Miguel, Felipe Pillis Panelli, Felipe Rodrigues Ferreira Perez, Emerson Pereira Tineo, Maicon Pereira Jacinto, Regina Celia Corso Marcondes do Amaral, André Laitano dos Santos, Willian Gomes Pedrozo, Agnelson Gonçalves, Helen Silva |