[Subárea] Composição e Sonologia
A composição compartilhada na criação da primeira canção do ciclo Machadianas para barítono, harpa e orquestra de cordas | |
José Orlando Alves, Marcos Lucas |
Análise do fluxo labial no trompete através da filtragem inversa adaptativa interativa | |
Gustavo Machado Oliveira, Maurício Alves Loureiro, Davi Alves Mota |
[Subárea] Educação Musical
As disposições legais referentes à formação docente: de 1996 a 2019 | |
Alba Janes Santos Lima, Sílvia Garcia Sobreira |
O canto gregoriano e a juventude: “Quando me lembraram que cantar era rezar duas vezes...” | PDF PDF |
Eduardo Manoel Lustosa dos Reis, Carlos Fernando Fiorini |
Pluralidade estética no repertório contemporâneo brasileiro para a iniciação ao piano | |
Potiguara Curione Menezes, Tayná Batista Lorenção |
A educação musical em uma escola experimental | |
Wellington Luiz Santos Gouvea, Vania Malagutti Loth |
Curso online de guitarra elétrica: uma pesquisa em andamento | |
Alerson Donizete de Oliveira, Vania Malagutti Loth |
[Subárea] Etnomusicologia
Sol do Marajó: relato sobre uma banda de música no município de Anajás-PA | |
Darleanne Lacerda |
Banda de Música de Alto Santo: cidadania cultural e dimensão socioeducativa | |
Ernani Lima Barbosa, Agostinho Jorge Lima |
[Subárea] Performance musical
Projeto de extensão Pedagogia e Performance dos Metais: relato de produção do biênio 2017/2019 | |
Maico Viegas Lopes |
A arte da performance como um meio para se pensar uma prática musical criativa | |
Patrick Moreira de Souza Lima, Luís Antônio Eugênio Afonso |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
Eu ouço a Virgem: a experiência mística de Almeida Prado em Medjugorje | |
Eduardo Manoel Lustosa dos Reis |
Música, Modernismo e Politicas Públicas no Brasil: Mário de Andrade e Camargo Guarnieri a serviço do Departamento Municipal de Cultura de São Paulo | |
Marcelo Tupinambá Leandro |
[Simpósio] 2.1.1. Choro no sentido lato
“Cadê os seus Chediak da vida?": considerações sobre em uma gravação etnográfica de Cochichando | |
Renan Moretti Bertho, Guilherme Augusto Lamas |
[Simpósio] 2.1.3. Música, gênero, corpos e sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
A Representatividade Feminina no Clube musical 31 de agosto entre os anos de 2013 a 2019 | |
Tainá Magalhães Façanha, Vanessa Lobo, Adrienne Cavalcante |
[Simpósio] 2.1.6. Panorama da pesquisa sobre violão no Brasil
Aníbal Augusto Sardinha – o Garoto: um panorama dos trabalhos acadêmicos sobre o violonista e compositor | |
Caio Vitor Priori dos Santos, Leonardo Barreto Linhares |
[Simpósio] 2.1.7. Patrimônio musical brasileiro
O campo profissional da Música: análise preliminar sobre as primeiras atas do Centro Musical do Rio de Janeiro (1907-1908) | |
Hudson Cláudio Neres Lima |
Fosca, onde te escondes? | |
Rosana S.G. Lanzelotte, Guilherme Bernstein |