[Subárea] Composição e Sonologia
A idéia de síntese poética como critério identitário para obras musicais de caráter aberto a partir do conceito de algoritmo | |
Valério Fiel da Costa, Vitor Mendes de Oliveira |
[Subárea] Educação Musical
Experiências como professor de música antes do ingresso na licenciatura: relatos de um egresso | |
João Paulo de Rezende Oliveria, José Soares de Deus |
Educação Musical em Contexto Religioso: uma análise sobre o processo educativo musical em uma igreja católica | |
Adrielli Oliveira Dos Santos, Ana Maria Castro Souza |
[Subárea] Etnomusicologia
A voz dos bantos é a voz dos meus | |
Andréa Albuquerque Adour da Camara, Ana Daniela dos Santos Rufino |
A folia do Divino Espírito Santo como uma comunidade de pratica: domínio, comunidade, pratica e o musicar | |
Givas Demore |
[Subárea] Música Popular
Das ruas e salões para as salas de concerto: Um estudo sobre a transição do frevo para o contexto de música de concerto por meio da obra do Maestro Duda | |
Auciran Roque da Silva, Ranilson Bezerra de Farias |
[Subárea] Performance musical
Cantiga Praiana, de José Maria Neves - uma abordagem dialógica | |
Elenis Sabino Guimarães, Luciana Monteiro de Castro |
Análise musical e interpretação: um debate para a performance | |
Jefrey Antonio de Andrade, Rogério Tavares Constante |
O uso de estratégias e a aprendizagem autorregulada – reflexão sobre a prática de instrumento musical. | |
Camilla dos Santos Silva, Carlos Fiorini |
O piccolo e os grupos sinfônicos: uma abordagem histórica | |
Gabriela Deps Gomes, Eduardo Gonçalves dos Santos, Samanta Adriele Neiva dos Santos |
O timbre na construção da performance | |
Rosedalia Carlos de Oliveira |
Considerações sobre os fundamentos da Teoria dos Estilos de Meyer para a performance musical | |
Samuel Henrique da Silva Cianbroni, Regina Antunes Teixeira dos Santos |
Efeito das modalidades sensoriais visual e auditiva sobre o julgamento da performance musical | |
Mirella Gualtieri, Giovanna Nunes de Oliveira |
Reconstituindo uma versão brasileira da canção Mamma dice de Antônio Carlos Gomes | |
Dhulyan Contente Dias |
Lições aprendidas com a peça Narcissus de Thea Musgrave | |
Iura de Rezende, Rafael Alves Soares de Andrade, Flávio Luiz Schiavoni |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
A new way of making fowre parts in counterpoint: características inovadoras na teoria musical inglesa no início do século XVII | |
Nathalia Domingos |
Marco Padilha: memórias e principais idiossincrasias temáticas e estéticas da sua produção musical | |
Jessé Máximo Pereira, Emerson Luiz de Biaggi |
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas através de seus programas musicais 1929-1974. | |
Gabriel Angelo da Costa, Lenita Waldige Nogueira |
[Subárea] Teoria e Análise Musical
Os primeiros movimentos das Sonatas op.7 nº 3 e op.8 nº1 em Sol Menor de Clementi (1782) e suas relações entre Forma, Schemata e Estilo Galante | |
Ernesto Hartmann, Juliano Dinelli |
[Simpósio] 2.1.3. Música, gênero, corpos e sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
Cultural labour, Creative industries, organised feminisms and their implications in the shaping of new Brazilian sound art | |
Vanessa De Michelis |
[Simpósio] 2.1.4. Música e pensamento afrodiaspórico
[Simpósio] 2.1.7. Patrimônio musical brasileiro
Atividade musical na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas no século XX: uma abordagem a partir do patrimônio musical documental e organológico | |
Fernando Lacerda Simões Duarte |
O acervo musical da Schola Cantorum da Sé de Belém: sua constituição, a proveniência dos documentos musicográficos e os vestígios de atividades musicais religiosas na capital paraense | Sem título PDF |
Stherfany Taynara Ribeiro de Sousa, Fernando Lacerda Simões Duarte, André Gaby |
[Simpósio] 2.1.8. Práxis de formação em música na atualidade: múltiplas abordagens, contextos e perspectivas
A extensão universitária e a formação para a cidadania como campos de contribuição para novas práticas pedagógicas no ensino de música | |
Carlos Ernest Dias |
[Simpósio] 2.1.9. Semiótica musical: novas fronteiras
Minas Geraes: o Clube da Esquina e o regionalismo mineiro | |
Matheus Barros de Paula |
[Simpósio] 2.1.10. A voz nos diversos contextos da prática musical
A pesquisa sobre canto coral nos anais da ANPPOM no período de 2015 a 2019 na subárea Educação Musical | |
Fábio Miguel, Felipe Pillis Panelli, Felipe Rodrigues Ferreira Perez, Emerson Pereira Tineo, Maicon Pereira Jacinto, Regina Celia Corso Marcondes do Amaral, André Laitano dos Santos, Willian Gomes Pedrozo, Agnelson Gonçalves, Helen Silva |
Uso do sistema de Dó-móvel aplicado ao repertório de câmara alemão para estímulo ao desenvolvimento musical do aluno de canto brasileiro | |
Carlos Eduardo da Silva Vieira |