[Subárea] Composição e Sonologia
Estaticidade movimentada: a diversidade de eventos de uma mesma categoria de comportamento sonoro presentes de Dérive I de Boulez | |
Danilo Valadão |
[Subárea] Educação Musical
Produção intelectual e atuação profissional: perspectivas de egressos do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade de Brasília | |
Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo, Rodrigo Zolet Pereira, Nilson de Melo Vieira |
Repertório brasileiro para piano no ensino superior de música de uma universidade brasileira: considerações de uma pesquisa em andamento | |
Lívia Figueiredo de Alencar e Silva, Josélia Ramalho Vieira |
Apropriações do conceito de habitus conservatorial na literatura em educação musical: uma análise nos anais da ANPPOM | |
Marcus Vinícius Medeiros Pereira, Amanda Martins Barbosa, Debora Andrade, Maria Angélica de Toledo Calderano da Costa, Sara Paraguassú Santos do Vale |
Círculo Musical Tabajara e projetos associados: relatos de experiência de música popular instrumental dentro das escolas públicas de ensino na cidade de João Pessoa (PB) | |
Aynara Dilma Vieira da Silva Montenegro, Geovane da Silva Santos, Wyne Tavares Pereira de Lima Silva |
Professores especialistas em música na educação infantil: desafios de um levantamento exploratório no Brasil e em Portugal | |
Ana Paula Malotti, Maria Helena Vieira |
[Subárea] Música Popular
Acervo Digital do Choro de Pelotas: uma construção coletiva e afetiva | |
Gustavo Fleury Fina Mustafé, Rafael Velloso |
[Subárea] Performance musical
Ópera no Brasil no século XXI: a construção de uma historiografia da performance em curso e a plataforma Base Ópera Brasil | XML PDF |
Homero Antonio Velho |
Adaptação do método Suzuki adotada nos níveis coletivos de violino do Instituto Baccarelli-SP: prioridades, habilidades, performance musical e resultados | |
Pedro Visockas, Ricardo Lobo Kubala, Adonhiran Bernard de Almeida Reis, Sonia Ray |
O prefácio de L’art du chant appliqué au piano de Sigismond Thalberg (1812–1871): 12 recomendações sobre a prática das transcrições de obras vocais para piano solo | |
Juliana Coelho de Mello Menezes, Alberto José Vieira Pacheco |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
Vocal Wisdom em português: a tradução de um tratado histórico de pedagogia vocal | |
Homero Antonio Velho |
Waldemar Henrique pela Rádio Inconfidência: edição da obra “Foi Bôto, Sinhá!” a partir de transcrição de José Ferreira da Silva | |
Patrícia Valadão Almeida de Oliveira, Aline Azevedo Costa, Mirna Azevedo Costa |
Gomes e seus libretistas: comentários e atualizações sobre a relação de texto e música no secondo ottocento | |
Isaac William Kerr, Lenita Waldige Mendes Nogueira, Marcos da Cunha Lopes Virmond |
[Simpósio] ST-4. Improvisação musical, interação e cultura
Improvisação e didática musical na Itália Setecentista | |
Roberto Cornacchioni Alegre, Mário Videira |
[Simpósio] ST-5. Música e pensamento Afrodiaspórico
O padre José Maurício Nunes Garcia e a modinha: a afrobrasilidade por excelência | |
Pedro Razzante Vaccari |
[Simpósio] ST-6. Música Popular e Interdisciplinaridade
MiNas e Milton: A identidade regional e a concepção sonora de Milton Nascimento. | |
Matheus Barros de Paula, Heloísa De Araújo Duarte Valente |
A banda vai ao disco: a inserção de dois grupos catarinenses no segmento fonográfico regional | |
Giovanni de Sousa Vellozo |
A canção francesa no Brasil: circularidades culturais e midiáticas | |
Raphael Fernandes Lopes Farias, Heloísa de Araújo Duarte Valente |