Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Subárea:
 

[Subárea] Composição e Sonologia

A utilização de técnicas minimalistas e da teoria do contorno no planejamento e composição da peça “XXX” para grupo de percussão PDF
Flávio Fernandes de Lima, José Orlando Alves

[Subárea] Educação Musical

Práticas de ensaio coral com adolescentes: A Score Animation enquanto recurso pedagógico PDF
Eric Vinicius Aguiar Lana, Thays Lana Peneda Simoes
Netnografando um curso online de guitarra elétrica: perspectivas e potencialidades na pesquisa em educação musical online PDF
Alerson Donizete Oliveira, Vania Malagutti Loth

[Subárea] Etnomusicologia

Rimando a cidade: das práticas sonoro-musicais de MCs na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) PDF
Bruno Affonso Muck, Maria Elizabeth Lucas
"Bom barulho da Baixada" no centro da metrópole: o Escritório da Transfusão como articulador de cenas musicais lo-fi PDF
Gabriel Islaz Gonçalves Dos Santos, Maria Elizabeth Lucas
Movimentos sonoros da afrodiáspora: sobre percursos musicais e estratégias identitárias entre as juventudes negras de Bagé/RS PDF
Antoniel Lopes, Maria Elizabeth Lucas

[Subárea] Música Popular

Joaquim Luíz de Souza e o trompete nos primórdios do Choro PDF
Maico Viegas Lopes
Dialetos: estudo interpretativo e adaptação do boi da baixada e do boi de zabumba para bateria PDF
Leandro Barsalini, Leandro de La Cruz Lui
As cópias rejeitadas de Josué de Barros da vitrola de Mário de Andrade PDF
Eduardo Fonseca de Brito Lyra, Andrea Albuquerque Adour da Camara

[Subárea] Performance musical

Concerto para violino e orquestra de Alfredo Barros: uma Colaboração compositor-intérprete desde a gênese até a estreia. PDF
André Albiergio Lima Couto, Alfredo Jacinto de Barros, Rucker Bezerra de Queiroz

[Simpósio] ST-1. Choro no sentido lato (2ª edição)

Zé causando na pista: reelaboração musical para Violão 7 Cordas de aço PDF
Guilherme Lamas Lamas

[Simpósio] ST-2. Formação musical, diversidade e cultura: etnomusicologia e educação musical em diálogos e interações

A narrativa do “violão vadio” e o conceito de instrumento-documento: uma sugestão teórico-metodológica PDF
Fernando Llanos
Na batida do Maracatu sergipano: transmissão musical e identidade cultural PDF
Daniela Macedo Lima, Daniela Maria Ferreira
Diálogos reflexivos entre Etnomusicologia e Educação Musical PDF
Helena Lopes, Lúcia Campos

[Simpósio] ST-4. Improvisação musical, interação e cultura

Um uso diferente da teoria dos conjuntos no jazz: a análise de uma composição do guitarrista Miles Okazaki PDF
Rogerio Barroso Lopes
Bicho Papão: Extemporização e Groove no Solo de Paulo Moura PDF
Eduardo Lucas da Silva

[Simpósio] ST-5. Música e pensamento Afrodiaspórico

Educação musical e relações étnico-raciais: Possibilidades e aproximações do debate sobre as relações raciais através do filme Black is King PDF
Cleydson Luan Amancio de Lima

[Simpósio] ST-6. Música Popular e Interdisciplinaridade

Recursos interpretativos do violinista Ricardo Herz em Ponteio (Edu Lobo/Capinam) PDF
Victor Leandro Fernandes Lima, Adelcio Camilo Machado

[Simpósio] ST-7. Música popular: formação, pesquisa, performance e fruição

Cultura de tradição oral e desterritorialização: interlocuções musicais na cultura de tradição oral da Nação Xambá PDF
Diogo Rodrigues Lopes Ferreira

[Simpósio] ST-8. Música, Gênero, Corpos e Sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos

Uma reflexão decolonial sobre práticas da educação musical: o ijexá na escola PDF
Rogerio Barroso Lopes
Mestre Laurene Ataíde: protagonismo feminino na produção, difusão e ativismo cultural da manifestação do Cordão de Pássaro na ilha de Caratateua- Belém/PA PDF
Jorgete MAria Lago

[Simpósio] ST-10. Musicalidades latino-americanas: práticas, fazeres e pedagogias

Prática coral em contexto latino-americano PDF
Ederson marques de goes, Valéria Lüders