Tamanho da fonte:
Percursos na música: reflexão sobre formação inicial e continuada de um professor de música a partir do seu (auto) trajeto
Última alteração: 2020-12-19
Resumo
Esta pesquisa propõe abordar o trajeto de um professor de música e como principal objeto de estudo a sua formação inicial e continuada. O principal objetivo desdobra-se em investigar o processo de formação inicial e continuada a partir do seu (auto) trajeto. Nesta discussão os autores como LIMA (2019); JARDIM (2019); DEL-BEN (2003); PENNA (2007), entre outros, trazem debates sobre a formação do professor de música. A metodologia parte de uma pesquisa bibliográfica por meio de análises descritivas em textos colaborativos em formação do professor de música. Conclui-se que o trajeto pessoal formou o professor de música desta pesquisa e, por sua vez, reflete sua carreira docente e atribui contribuições para pesquisas em sua área especifica.
Palavras-chave
Professor de música. (Auto) Trajeto. Formação Inicial. Formação Continuada.
Texto completo:
PDF