SA-1. Composição e Sonologia
Gisèle Brelet e a existência enunciativa: invenção e interpretação musical | |
Gustavo Bonin |
Som e Música como elementos narrativos em Era uma Vez no Oeste (1968): análise da primeira sequência do filme. | |
Marina Marcon Moreira, Rogério Vasconcelos Barbosa |
SA-2. Educação Musical
O ensino de música na rede estadual de Minas Gerais durante a pandemia: um estudo curricular dos Planos de Estudos Tutorados (2021) | |
Marcus Vinícius Medeiros Pereira, Débora Andrade, Vinícius Alves Maciel, Amanda Martins Barbosa, Silvana Silva Pereira, Sara Paraguassú Santos do Vale |
A pesquisa em música armorial como alternativa decolonial no ensino superior de música | |
Malu Sabar Gomes Lins Santos De Barros, Tarcísio Gomes Filho, Rucker Bezerra de Queiroz |
Artes musicais afro-brasileiras: livro digital para professores da educação básica | |
Beatriz de Souza Bessa |
Guerreiros nagô: brincar e refletir o antirracismo na educação básica | |
Beatriz de Souza Bessa |
Pesquisando com crianças: uma análise dos textos publicados no ST-9 "Música, Infância(s) e Pesquisa" do XXXI Congresso da ANPPOM | |
Igor de Tarso Maracajá Bezerra, Letícia Oliveira Augusto de Carvalho |
Música e pedagogia: movimentos formativos de professoras do ensino superior | |
Cláudia Ribeiro Bellochio |
SA-3. Etnomusicologia
Maracatu raízes de pai Adão: identidade, memórias e relatos | |
Mirty Kátlhy Da Silva Souza, Amilcar Almeida Bezerra |
O teleco-teco cordobês e outros sotaques da batucada argentina | |
Caio Bertazzoli |
Mulheres percussionistas e regentes no carnaval de Belo Horizonte | |
Ana Luiza Braga Simão, Lúcia Campos |
SA-4. Música Popular
Jasco: Análise de uma peça para violão solo do grupo de heavy metal Sepultura | |
Ivan Daniel Barasnevicius, Paulo José de Siqueira Tiné |
Modulação métrica isomórfica: formas assimétricas e irregulares de modular o tempo | |
Ricardo Augusto de Lima Brandão, Leandro Barsalini |
Notas sobre o pandeiro brasileiro, suas notas e suas escritas. | |
Ricardo Augusto de Lima Brandão, Leandro Barsalini |
Um arranjo para violão solo a partir da obra do compositor acreano Zeca Torres | |
Sr. Adson de Souza Barbosa |
Uma proposta interdisciplinar de organização de música popular | |
Klesley Bueno Brandão |
SA-5. Performance Musical
Preditores da ansiedade na performance musical no ensino superior: reflexões e implicações | |
Samuel Barros |
A Performance como Construção do Performer: um estudo a partir de Praia (2016) de Gustavo Bonin | |
Marta Brietzke |
Análise performática da obra Pagão de Pixinguinha: aplicação de digitações alternativas como meio de aprendizagem | |
Nadine Morais Alves, Cássia Carrascoza Bomfim |
Abordagens de dedilhado de um pianista profissional no aprendizado da Sonata K. 271 de D. Scarlatti: perspectivas físicas, motoras, cognitivas e interpretativas | |
Celso Luiz Barrufi dos Santos Junior, Regina Antunes Teixeira dos Santos |
SA-6. Musicologia
Quando o acervo está fora do alcance do catálogo: a importância de contatos interpessoais na localização da revista Música Hoje | |
Renato Pereira Torres Borges |
Usando ações musicológicas para reconhecer as conexões da musicologia global de Daniel K. L. Chua | |
Renato Pereira Torres Borges |
A recepção da música soviética nos periódicos brasileiros dos anos 1930 e 1940: realismo socialista e outros termos | |
Natália Leite Braga |
SA-7. Teoria e Análise Musical
A articulação de formas clássicas em contexto dodecafônico: análise do 3º Quarteto de Cordas, I mov., de Arnold Schoenberg | |
Vinicius Siqueira Baldaia |
Coerência e variedade: aspectos objetivos da estruturação musical ocidental | |
Vinicius Siqueira Baldaia |
SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad
Por um estudo da referência musical como símbolo peirceano | |
Thomaz da Silva Barreto |
Pantonalidade como negação determinada | |
Thomaz da Silva Barreto |