ST5 - Música e pensamento afrodiaspórico
| O canto das Ialodês: O poder e a voz das cantoras de samba | |
| Marcela Velon |
ST7 - Música Popular e Interdisciplinaridade
| Reformulando protagonismos do Choro Pelotense (RS): descentralizando o foco narrativo | |
| Pedro Gabriel dos Santos Erler, Rafel Velloso, Rafael Noleto |
ST9 - O trabalho no campo da música no Brasil
| Estudante de graduação em música no IVL/UNIRIO e musicista profissional: considerações sobre conflitos entre essas duas condições | |
| Dora Lins e Silva Daydé, Gabriel Bittencourt Azevedo, Gabriel Ribeiro Veras |
SA1 - Composição e Sonologia
| A partitura virtual de Philippe Manoury: contexto, estética e poética no ciclo Sonus Ex Machina | |
| Raphael Vilani |
SA2 - Educação Musical
| Educação Musical e criatividade: o que educadores musicais brasileiros têm a nos ensinar? | |
| Márlon Souza Vieira |
| Ouvir, cantar, tocar: a experiência de ensino nas oficinas do projeto Encontros no Choro: introdução e vivência | |
| Daniel Ortiz de Ortiz, Rafael Soares Velloso |
| Educação vocal é um fenômeno culturalmente situado. Reflexões pedagógicas para o ensino dos cantos de música popular brasileira. | |
| Simone Franco Valle, Joana Mariz |
| Aspectos do processo de ensino-aprendizagem dos cantos de música popular brasileira perspectivas práticas e uma proposta de implementação pedagógica | |
| Simone Franco Valle, Joana Mariz |
| A relação entre estudantes da Licenciatura em Música da XXXX e os Trabalhos de Conclusão de Curso na perspectiva dos/das orientadores/as | |
| Alan Veras, Mário André Wanderley Oliveira |
SA3 - Etnomusicologia
| La recepción de la Segunda Sinfonía de Roque Cordero en el modernismo musical norteamericano | |
| David Vergara |
SA4 - Música Popular
| A Influência do Choro na Composição Garoa e Maresia, de Guinga | |
| Matheus Viana Alves |
| Alfredo de Souza, o Mesquita do vibrafone: Pioneirismo e contribuição para a linguagem do vibrafone chorão brasileiro | |
| Ricardo de Almeida Valverde |
| O “arquivo João da Bahiana”: considerações sobre a construção da memória da música popular brasileira | |
| Eduardo Marcel Vidili |
| Baden Powell: Abordagem técnico-rítmica da mão direita | |
| Victor Rodrigues Almeida Sousa, Guilherme Caldeira Loss Vicens |
SA5 - Performance Musical
| O papel do pianista colaborador na construção interpretativa da canção brasileira de câmara: considerações sobre a peça Trem de Alagoas, de Waldemar Henrique | |
| Juliana Costa Oliveira, Fernando Vago Santana |
SA7 - Teoria e Análise Musical
| Bodily devices, dialectical procedures and processuality of material in Helmut Lachenmann's Salut für Caudwell, for two guitarists | |
| Artur de Melo Miranda Azzi, Rogerio Vasconcelos Barbosa |
SA8 - Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica
| Adam Smith e a autonomia da música instrumental: debates estéticos no século XVIII | |
| Mario Videira |