ST1 - Acervos Musicais Brasileiros
| Cantata Guaná Bará de Camargo Guarnieri: descrição das fontes na elaboração de uma edição crítica | |
| Alexandre Alves Longobardi, Carlos Fernando Fiorini |
ST3 - Educação Musical Especial em contextos diversificados
| O Canto Coral na perspectiva da Educação Musical Especial | |
| Gabriela Dantas Lopes, Ingride Miranda da Silva Narciso |
ST5 - Música e pensamento afrodiaspórico
| Pensamento afrodiaspórico e educação musical: reflexões e diálogos numa construção plural para o ensino da música | |
| Cleydson Luan Amancio de Lima, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
| NOSSAS VOZES VÊM DE LONGE | |
| Mariela da Silva Santiago LABAN |
ST7 - Música Popular e Interdisciplinaridade
| A tradição dos cantautores na música popular brasileira | |
| Lienne Aragão Lyra, Flavio de Souza Melo |
SA1 - Composição e Sonologia
| Classes de conjuntos como geradoras de séries dodecafônicas derivadas: um estudo acerca das séries do segundo movimento da obra Aos anjos de Augusto | |
| Francisco Ernani de Lima Barbosa, Tálio Vitor de Lima Lourenço |
SA2 - Educação Musical
| Construção de conhecimentos pedagógico-musicais de mulheres contrabaixistas elétricas na produção de conteúdo musical para as plataformas digitais Instagram e YouTube | |
| Thaís Cardoso Lemos |
| Conteúdo programático dos cursos de trompete erudito dos conservatórios de São Paulo: uma análise | |
| Wellington de Sousa Pinto, Maico Viegas Lopes |
| Entre a empatia e a disciplina/ordem: políticas de formação em dois currículos de graduação em música | |
| Fábio Henrique Gomes Ribeiro, Ariel Queiroz Almeida, Bruna de Souza Lima, Júlia Ellen Sabino dos Santos, Katilly Joyce Paulino de Medeiros |
| A pesquisa sobre a pedagogia vocal no Brasil: um breve panorama | |
| Viviane Alves Kubo, Karolyne Liesenberg |
SA3 - Etnomusicologia
| História oral e práticas sonoro-musicais de mulheres no Rio Grande do Sul | |
| Ana Clara Lemos |
| A importância do estudo da antropologia visual para a pesquisa de campo em música | |
| Ila Lewtchuk |
SA4 - Música Popular
| Currulao, Bomba, Festejo, Landó, Saya y Tumba carnaval: Ritmos afroandinos | |
| fllanos Llanos |
| "Toquei um violãozinho pra ele": Jobim acompanhando outros artistas ao violão | |
| Ines Rosa Bianca Loureiro, Flavio Terrigno Barbeitas |
| Costurando as linhas de um acompanhamento: o violão de Toninho Horta na canção Quadros Modernos | |
| Daniel Menezes Lovisi |
| Uma proposta analítica para o fonograma "Coisa n. 4" de Moacir Santos | |
| Fábio Lima Marinho Gomes |
| Transcrição musical como ferramenta pedagógica para o ensino da música brasileira popular instrumental | |
| Maico Viegas Lopes |
SA5 - Performance Musical
| O impacto das dores e lesões nas práticas interpretativas e a importância da criticidade e do olhar artesanal no estudo instrumental | |
| Douglas Henrique Lemes, Alfeu Rodrigues Araújo Filho |
| Música coral moçambicana no contexto de tradição oral: processo de criação e performance musical na visão do maestro Vasco Gabriel Machiana | |
| Feliciano de Castro Comé, Maria José Chevitarese de Souza Lima |
| Ampliando o acesso ao repertório sacro para coro feminino através das obras da compositora Stella Junia Ribeiro | |
| Marcela Gonçalves, Maria José Chevitarese de Souza Lima |
| Pedagogia em performance musical: desafios conceituais e teóricos | |
| Leonardo Barreto Linhares |
| O violão plural de Yamandu Costa: uma concepção de música enquanto performance | |
| Henrique Lowson |
| Improvisação ao violão solo: polifonia e impulso instrumental em um solo de Nelson Veras | |
| Wesley Souza SILVA, Guilherme Caldeira Loss Vincens |
| A voz instrumental na Música Popular Brasileira | |
| Natália Lacueva Lepri |
SA6 - Musicologia
| Música brasileira em 78 rpm no arquivo do Rádio Clube de Moçambique (1932-1974): o espaço sonoro como política colonial | |
| Maya Suemi Lemos, Pedro Aragão, Cristiano Tsope |
| Revisitando música e modernismo: um panorama das discussões acesas pelo centenário da Semana de 22 | |
| Juliana Wady Lopes |
| Reflexões sobre a trajetória de Francisco Braga, negro compositor na Primeira República | |
| Juliane Cristina Larsen |
| O repertório musical presente em Le istitutioni harmoniche (1558) de Gioseffo Zarlino: catalogação e experimentação prática com um conjunto de flautas doces | |
| Paula Andrade Callegari, Carlos Augusto Vieira Lisboa, Ana Roberta Fonseca Gregório, Isabele Martins dos Reis, Maria Eduarda Gomes Martins |
| João Baptista Siqueira: um musicólogo brasileiro e sua multiplicidade de interesses de pesquisa | |
| Christie Rodrigues Lima da Silva |
SA7 - Teoria e Análise Musical
| Procedimentos miméticos em Doppelbelichtung de Carola Bauckholt | |
| Thiago Diniz Gonzaga de Lima, Igor Leão Maia |
SA8 - Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica
| Colaboração e institucionalização em prol da música contemporânea: o caso do Festival Escuta Aqui! | |
| Sofia Leandro, Levy Oliveira, Rodrigo Frade |