ST1 - Acervos Musicais Brasileiros
| Acervos musicais de instituições policiais militares Oitocentistas no Brasil: estrutura, funções e vocabulário musical em comum | |
| Inez Beatriz de Castro Martins Gonçalves |
| A disponibilização pública do acervo da Discoteca Pública Municipal como ação pioneira de política pública de cultura | |
| Jefferson Luis Gonçalves da Motta, Paulo Augusto Castagna |
ST7 - Música Popular e Interdisciplinaridade
| Representações da mulher moderna em A Duquesa de Bal Tabarin | |
| Anna Maria Greco Carvalho |
| A performance de Heraldo do Monte no fonograma Baiana (1981) do Grupo Medusa a partir de apontamentos de Mário de Andrade sobre a musicalidade dos cantadores repentistas. | |
| gabriela gonzalez |
| Sentidos e Representações em Asa Branca | |
| Rodrigo Henrique Granja |
SA1 - Composição e Sonologia
| Escuta informada por descritores de áudio na composição instrumental | |
| Júlio Guatimosim, José Henrique Padovani |
| Composição musical e intertextualidade: aspectos da remissão em um experimento composicional | |
| Fabrício Solano Gonçalves, Acácio Tadeu Camargo Piedade |
| Jogo eletrônico como produtor de uma experiência musical | |
| Gabriel Dargains Gonzaga |
SA2 - Educação Musical
| Reflexões sobre as Práticas Pedagógicas de Professores de Flauta Transversal em Conservatórios Estaduais de Minas Gerais | |
| Romario Allef Ribeiro Silva, Tatiane Rocha Matos, Livia Danielle Carvalho Fernandes, Antonio Carlos Guimarães |
| Educação musical em diálogo com a etnomusicologia na formação inicial de professores/as de música | |
| Wanderson Santos Matias do Monte, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
SA4 - Música Popular
| Araçá Azul ou Palimpsesto Tropical: percurso transfonográfico de duas faixas | |
| Guilherme de Azevedo Granato |
| Ritmos cruzados, polirritmia e estilo: uma análise de solos de Edu Ribeiro em Cebola no Frevo | |
| Otho Guimarães Filho, Fernando de Oliveira Rocha |
SA5 - Performance Musical
| Questões interpretativas relacionadas a três títulos da literatura pianística francesa apresentados nos salões da Société Nationale de Musique-SNM e da Société Musicale Indépendante-SMI | |
| Danieli Verônica Longo Benedetti, Lorraine Gregório de Oliveira, Liz Helena Minadeo, Ana Carolina Gouveia |
| Trovas Cariocas nº 1: José Maria Neves e seu diálogo com a trova brasileira | |
| Elenis Sabino Guimarães |
| Ampliando o acesso ao repertório sacro para coro feminino através das obras da compositora Stella Junia Ribeiro | |
| Marcela Gonçalves, Maria José Chevitarese de Souza Lima |
| Reflexões sobre o intérprete musical a partir de algumas de suas definições | |
| Luigi Gomes Brandão, Flavio Terrigno Barbeitas |
SA6 - Musicologia
| O repertório musical presente em Le istitutioni harmoniche (1558) de Gioseffo Zarlino: catalogação e experimentação prática com um conjunto de flautas doces | |
| Paula Andrade Callegari, Carlos Augusto Vieira Lisboa, Ana Roberta Fonseca Gregório, Isabele Martins dos Reis, Maria Eduarda Gomes Martins |
| “Ars Nova paulista”: Performance, práticas de repertório e diálogos musicais no Movimento Ars Nova de São Paulo (SP) | |
| Ana Paula dos Anjos Gabriel |
SA8 - Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica
| Dissonâncias sem preparação: independência e finalidade da música nos argumentos de Artusi | |
| Matheus Rocha Grain, Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas |