ST1 - Acervos Musicais Brasileiros
| A disponibilização pública do acervo da Discoteca Pública Municipal como ação pioneira de política pública de cultura | |
| Jefferson Luis Gonçalves da Motta, Paulo Augusto Castagna |
ST3 - Educação Musical Especial em contextos diversificados
| Regendo emoções: a jornada de um maestro autista na música de concerto | |
| Fellipe Rafael Carnauba Teixeira |
ST4 - Música e Cultura Digital
| O som da Trama Virtual: desenvolvimento de ferramentas de web scraping para levantamento de músicas | |
| Bruno Westermann, Thiago Cardozo |
ST5 - Música e pensamento afrodiaspórico
| Interações afrodiaspóricas: culturas de resistência e preservação da memória ancestral | |
| Illo Wagi Soares Bueno de Camargo, Andreia Miranda de Moraes Nascimento |
| Os discursos de Afrobarroco no pensamento e obra de Mateus Aleluia: perspectivas e possibilidades para pensar música e educação musical afrodiaspórica. | |
| Victória Marques Conceição, Luan Sodré de Souza |
ST7 - Música Popular e Interdisciplinaridade
| Indústria e guerrilha cultural: o caso da música independente paraibana | |
| Matteo Ciacchi |
| Canção do Sal: semiótica e transitividade | |
| Roberta Carvalho Pereira Campos, Regina Machado |
ST9 - O trabalho no campo da música no Brasil
| Flexibilidade laboral na prática ocupacional de musicistas em Salvador, BA | |
| Rodrigo Heringer Costa |
ST10 - (Re)construção de passados musicais no Brasil antes de 1889
| Música e músicos nos Maços de População da Capitania e da Província de São Paulo (1765-1850) | |
| Daniel Issa Gonçalves, Paulo Augusto Castagna |
| Cantigas de Santa Maria alguns procedimentos poéticos-musicais | |
| Sérgio Antônio Canedo |
| A função institucional dos Te Deum laudamus referidos nas Atas da Câmara e no Registro Geral da Câmara Municipal de São Paulo, de 1822 a 1850 | |
| Paulo Augusto CASTAGNA |
| A atividade musical nos registros da Irmandade de São Gonçalo Garcia (São João del-Rei, século XVIII) | |
| Rodrigo Pardini Corrêa |
SA1 - Composição e Sonologia
| Compondo performances: explorando outras expressividades em performances musicais | |
| Caio Costa Campos, José Henrique Padovani |
| Processos telemáticos colaborativos: I Hear You Breathe para flauta baixo, eletrônica em tempo real e video | |
| Cássia Carrascoza Bomfim, Paulo C. Chagas |
| O Jardim de Takemitsu: A cinestesia como ferramenta na composição musical para violão | |
| Ricardo Cappra Cappra Pauletti |
| Orquestra Errante: improvisação musical e micropolítica | |
| Rogério Luiz Moraes Costa |
| Considerações sobre a liminaridade entre ritmos e grãos | |
| Rodolfo Caesar |
| Sonificação e textura: compondo a partir de dados de fitoplâncton | |
| Jonas Hocherman Corrêa |
SA2 - Educação Musical
| A música nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e a prática docente | |
| Francielly Keyse Martins Fernandes, Weliton Corte Marques, Ana Cláudia de Oliveira Freitas |
| A "música" na Folia de Reis | |
| Aline Moraes Silva, Sandra Mara da Cunha |
| Rádio Livre: experiências musicais e comunicacionais com estudantes privados de liberdade a partir da produção de podcast e da análise de raps, na Escola Estadual Antônio Carlos Gomes da Costa, em Ananindeua – Pará, Brasil | |
| Arlindo Alves Aguiar Junior, Alcir Nascimento Costa, Lucian José de Souza Costa e Costa, Simony Suely Paes de Souza, Aureo Del DeFreitas Júnior |
| Avaliação e validação do fixador dos dedos no arco de violino e viola: tecnologia assistiva como acessório facilitador ao aprendizado musical de pessoas autistas e pessoas neurotípicas | |
| Áureo Déo de Freitas Júnior, Lucian José de Souza Costa e costa, Alcir Nascimento da Costa, Douglas R. P. Rondon, Arlindo Alves de Aguiar Júnior, Adriano Prazeres de Miranda |
| A (in)visibilidade da infância e das crianças nas pesquisas sobre coros infantis: estado do conhecimento | |
| Dhemy Fernando Vieira Brito, Sandra Mara da Cunha |
| O ensino criativo em aulas coletivas de violino: entre desafios e aproximações | |
| Isabella Andrade de Castro, Viviane Beineke |
| A música na educação básica no município de Itabirito/ MG | |
| Nádia Leocádio Campos, Fernanda Sampaio Almeida |
| A teoria do domínio sonoro e sua aplicação no ensino da composição musical: relatos de uma experiência | |
| André Codeço, Antônio Nogueira Neto, João Victor Pinto Prazeres Moura, Lucas Azevedo Manhães |
SA3 - Etnomusicologia
| "Explorando o Universo Musical de César Guerra-Peixe: Um Estudo Etnográfico sobre as Motivações e Contextos da Obra 'Tributo a Portinari' (1991)" | |
| giseli sampaio costa |
| Guitarreiro do Mundo - análises musicais sobre o álbum de despedida de Mestre Vieira | |
| Saulo Christ Caraveo, Sonia Maria Moraes Chada |
SA4 - Música Popular
| Proposta neo-tonal: aplicação do conceito Lídio Cromático de George Russell no contexto performático da música popular | |
| Sérgio Antônio Canedo, Frederico Scherer Haas |
| Confidências do acervo da rádio Inconfidência: pesquisando o choro em Belo Horizonte | |
| Lúcia Campos, Paola Andrade, Márcio Reis, Mara Souza |
SA5 - Performance Musical
| Música coral moçambicana no contexto de tradição oral: processo de criação e performance musical na visão do maestro Vasco Gabriel Machiana | |
| Feliciano de Castro Comé, Maria José Chevitarese de Souza Lima |
| Percepções rítmicas e etnomusicológicas em Capibaribe de Radamés Gnatalli: caminhos performativos | |
| Weliton de Carvalho, Vitor de Souza Ferreira, Luiz Henrique Fiaminghi |
| A canção de câmara Evocação de Luiz Melgaço (1903-1983) sobre poema de Nilo Aparecida Pinto (1914-1974): análise e edição | |
| Patrícia Valadão Almeida de Oliveira, Mauro Camilo de Chantal Santos, Myrian Ribeiro Aubin, Patrícia Cardoso Chaves |
| O papel do pianista colaborador na construção interpretativa da canção brasileira de câmara: considerações sobre a peça Trem de Alagoas, de Waldemar Henrique | |
| Juliana Costa Oliveira, Fernando Vago Santana |
| Andinas N.3 (Puna) de Rufo Herrera: o processo de construção de uma edição de performance culturalmente informada | |
| Giuliano Elias Coura, Flávio Terrigno Barbeitas |
| As canções de câmara de Radamés Gnattali: da performance musical à edição | |
| Luísa Vogt Cota |
SA6 - Musicologia
| A viola caipira e o patrimônio cultural em Minas Gerais: breves apontamentos sobre o processo de registro | |
| Fábio Castro Carvalho |
| O repertório musical presente em Le istitutioni harmoniche (1558) de Gioseffo Zarlino: catalogação e experimentação prática com um conjunto de flautas doces | |
| Paula Andrade Callegari, Carlos Augusto Vieira Lisboa, Ana Roberta Fonseca Gregório, Isabele Martins dos Reis, Maria Eduarda Gomes Martins |
| O bombardino como fenômeno de estudo no contexto da música brasileira | |
| HUGO LEONARDO DOS SANTOS CARDOSO |
| De onde vem essa música?: um mapeamento de programações da OSUSP entre 1976-2019 | |
| João Batista Carvalho de Brito Cruz, Fábio Cury |
SA7 - Teoria e Análise Musical
| Saberes necessários para a realização de uma transcrição musical | |
| Magno da Silva Sousa, Carlos Henrique Costa |
| A relação entre o idiomatismo no violão e a construção melódica nas canções de Guinga | |
| João Victor Castro Chequetto, Hellem Pimentel |