ST1 - Acervos Musicais Brasileiros
| Em busca das últimas edições impressas de periódicos acadêmicos brasileiros de Música | |
| Renato Pereira Torres Borges |
| Inventário parcial e preliminar da série 5 do Arquivo João Antônio Romão | |
| Rafael Barrera |
ST3 - Educação Musical Especial em contextos diversificados
| Música e surdez: já ouviu falar sobre isso? | |
| Nayane Teófilo Teófilo Lacerda, Júlia de Oliveira Bolina |
ST5 - Música e pensamento afrodiaspórico
| Rap nas escolas: perspectivas e possibilidades a partir da Batalha do Feira VI | |
| Vanessa Da Silva Batista, Luan Sodré de Souza |
ST7 - Música Popular e Interdisciplinaridade
| Cátia de frança: vinte palavras de valentia ao redor do sol | |
| Luana Bernardo |
SA1 - Composição e Sonologia
| Gesto-impureza: a multidisciplinaridade em Pendulum Phase | |
| Arthur Zucchi Boscato, Guilherme Sauerbronn de Barros |
| Carolina Maria de Jesus em Fragmento e Fábula: um experimento de composição de retratos sonoros de mulheres | |
| Izabella Baldoíno Almeida |
| Classes de conjuntos como geradoras de séries dodecafônicas derivadas: um estudo acerca das séries do segundo movimento da obra Aos anjos de Augusto | |
| Francisco Ernani de Lima Barbosa, Tálio Vitor de Lima Lourenço |
SA2 - Educação Musical
| Reflexões acerca do conceito de musicalidade: contribuições a partir da psicologia histórico cultural | |
| Klesley Bueno Brandão |
| O professor- pesquisador: reflexões sobre a pesquisa no Mestrado Profissional em Artes - ProfArtes | |
| Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo, Cezar Augusto Xavier Borgatto, Tatiane Conceição da Silva Romeu, Maria Luiza Volpini de Mendonça |
| A prática de conjunto no Conservatório Estadual de Música Pe. José Maria Xavier: uma análise à luz dos documentos institucionais | |
| Lúcio Barreto de Almeida |
| A (in)visibilidade da infância e das crianças nas pesquisas sobre coros infantis: estado do conhecimento | |
| Dhemy Fernando Vieira Brito, Sandra Mara da Cunha |
| O ensino criativo em aulas coletivas de violino: entre desafios e aproximações | |
| Isabella Andrade de Castro, Viviane Beineke |
SA3 - Etnomusicologia
| Musicando as margens: violências de gênero e suas intersecções com classe e raça em escolas de música do Rio de Janeiro e São Paulo | |
| Graziela Bortz, Beatriz Senoi Ilari, Beatriz Abade, Giullia Asmann Knothe |
| Aspectos sobre o modalismo nas práticas musicais na região do Jalapão no Tocantins | |
| Marcus Facchin Bonilla |
| Sobre rodas e sessions: considerações no campo da música interseccional | |
| Renan Moretti Bertho |
| O frevo instrumental de Tia Amélia e o descompasso No Passo da história | |
| Maria José dos Santos Altino, Maria Aida Falcão Santos Barroso |
SA4 - Música Popular
| "Toquei um violãozinho pra ele": Jobim acompanhando outros artistas ao violão | |
| Ines Rosa Bianca Loureiro, Flavio Terrigno Barbeitas |
| Ruídos de uma metrópole: jazz bands e modernidade no Rio de Janeiro dos anos 1920 | |
| Cauê De Souza Benetti |
| Refuse/resist: análise de uma canção do grupo de metal brasileiro Sepultura | |
| Ivan Daniel Barasnevicius, Paulo José de Siqueira Tiné |
SA5 - Performance Musical
| Questões interpretativas relacionadas a três títulos da literatura pianística francesa apresentados nos salões da Société Nationale de Musique-SNM e da Société Musicale Indépendante-SMI | |
| Danieli Verônica Longo Benedetti, Lorraine Gregório de Oliveira, Liz Helena Minadeo, Ana Carolina Gouveia |
| A rítmica na grafia da música vocal: apontamentos e considerações. | |
| Rafael Barrera |
| Dois romances de Dona Militana para flauta doce e cravo | |
| Maria Aida Falcão Santos Barroso, Daniele Cruz Barros |
| O Ensino da Dicção em línguas estrangeiras: reflexões e propostas para a elaboração da transcrição fonética dirigida a cantores brasileiros | |
| Veruschka Bluhm Mainhard, Zelma Amaral da Rosa |
| Concerto 2020 para Fagote de Ernst Mahle: uma interpretação analítica do 1º movimento sob o olhar do performer | |
| Glaubert Nüske, Guilherme Sauerbronn Barros |
| O estilo bossa nova: uma abordagem a partir da teoria de Ratner | |
| Leonardo Amorim, Flavio Barbeitas |
| Andinas N.3 (Puna) de Rufo Herrera: o processo de construção de uma edição de performance culturalmente informada | |
| Giuliano Elias Coura, Flávio Terrigno Barbeitas |
| Reconociendo el territorio: metodología para la construcción de una performance musical experimental | |
| Sebastián Barroso |
| Fatores pessoais e contextuais na prática musical de estudantes de violão do ensino superior e sua relação com a experiência de fluxo | |
| Marcos Vinícius Araújo, Matias Iván Bopp |
| Sonatina em Ré Maior para flauta e piano de Radamés Gnattali: estudo dos aspectos histórico-sociais, estruturais e caminhos interpretativos | |
| Adelson Souza Brito, Rejane Harder Harder |
| O uso da ferramenta metodológica “Ciclo Artístico - Reflexivo de Dupla Checagem (CARDC)” na Pedagogia da Performance: o relato de uma experiência | |
| Nágila Lemos Batista |
| Performance criativa na música instrumental brasileira: modalidades interpretativas do xote na bateria de Siri na lata | |
| Carlos Eduardo Sueitt Garanhão, Leandro Barsalini |
SA6 - Musicologia
| A Casa Faulhaber: uma experiência pioneira da indústria fonográfica brasileira (1910-1914) | |
| Sandor Christiano Buys |
| Breve estudo analítico quanto ao papel da percussão na Sonata para dois pianos e percussão de Béla Bartók | |
| Thomaz da Silva Barreto |
SA7 - Teoria e Análise Musical
| Os gestos vocais e a análise vocal multifacetada (AVM) | |
| Rafael Augusto de Lima Barbosa, Clifford Hill Korman, Clara Sandroni |
SA8 - Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica
| Trois Chansons pour chœur mixte sans accompagnement (1914-1915) de Maurice Ravel (1875-1937): contexto de produção, versões e elementos relevantes a performance | PDF () PDF |
| WILLIAN GOMES PEDROZO, DANIELI VERÔNICA LONGO BENEDETTI |