ST1 - Acervos Musicais Brasileiros
Em busca das últimas edições impressas de periódicos acadêmicos brasileiros de Música | |
Renato Pereira Torres Borges |
Inventário parcial e preliminar da série 5 do Arquivo João Antônio Romão | |
Rafael Barrera |
ST3 - Educação Musical Especial em contextos diversificados
Música e surdez: já ouviu falar sobre isso? | |
Nayane Teófilo Teófilo Lacerda, Júlia de Oliveira Bolina |
ST5 - Música e pensamento afrodiaspórico
Rap nas escolas: perspectivas e possibilidades a partir da Batalha do Feira VI | |
Vanessa Da Silva Batista, Luan Sodré de Souza |
ST7 - Música Popular e Interdisciplinaridade
Cátia de frança: vinte palavras de valentia ao redor do sol | |
Luana Bernardo |
SA1 - Composição e Sonologia
Gesto-impureza: a multidisciplinaridade em Pendulum Phase | |
Arthur Zucchi Boscato, Guilherme Sauerbronn de Barros |
Carolina Maria de Jesus em Fragmento e Fábula: um experimento de composição de retratos sonoros de mulheres | |
Izabella Baldoíno Almeida |
Classes de conjuntos como geradoras de séries dodecafônicas derivadas: um estudo acerca das séries do segundo movimento da obra Aos anjos de Augusto | |
Francisco Ernani de Lima Barbosa, Tálio Vitor de Lima Lourenço |
SA2 - Educação Musical
Reflexões acerca do conceito de musicalidade: contribuições a partir da psicologia histórico cultural | |
Klesley Bueno Brandão |
O professor- pesquisador: reflexões sobre a pesquisa no Mestrado Profissional em Artes - ProfArtes | |
Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo, Cezar Augusto Xavier Borgatto, Tatiane Conceição da Silva Romeu, Maria Luiza Volpini de Mendonça |
A prática de conjunto no Conservatório Estadual de Música Pe. José Maria Xavier: uma análise à luz dos documentos institucionais | |
Lúcio Barreto de Almeida |
A (in)visibilidade da infância e das crianças nas pesquisas sobre coros infantis: estado do conhecimento | |
Dhemy Fernando Vieira Brito, Sandra Mara da Cunha |
O ensino criativo em aulas coletivas de violino: entre desafios e aproximações | |
Isabella Andrade de Castro, Viviane Beineke |
SA3 - Etnomusicologia
Musicando as margens: violências de gênero e suas intersecções com classe e raça em escolas de música do Rio de Janeiro e São Paulo | |
Graziela Bortz, Beatriz Senoi Ilari, Beatriz Abade, Giullia Asmann Knothe |
Aspectos sobre o modalismo nas práticas musicais na região do Jalapão no Tocantins | |
Marcus Facchin Bonilla |
Sobre rodas e sessions: considerações no campo da música interseccional | |
Renan Moretti Bertho |
O frevo instrumental de Tia Amélia e o descompasso No Passo da história | |
Maria José dos Santos Altino, Maria Aida Falcão Santos Barroso |
SA4 - Música Popular
"Toquei um violãozinho pra ele": Jobim acompanhando outros artistas ao violão | |
Ines Rosa Bianca Loureiro, Flavio Terrigno Barbeitas |
Ruídos de uma metrópole: jazz bands e modernidade no Rio de Janeiro dos anos 1920 | |
Cauê De Souza Benetti |
Refuse/resist: análise de uma canção do grupo de metal brasileiro Sepultura | |
Ivan Daniel Barasnevicius, Paulo José de Siqueira Tiné |
SA5 - Performance Musical
Questões interpretativas relacionadas a três títulos da literatura pianística francesa apresentados nos salões da Société Nationale de Musique-SNM e da Société Musicale Indépendante-SMI | |
Danieli Verônica Longo Benedetti, Lorraine Gregório de Oliveira, Liz Helena Minadeo, Ana Carolina Gouveia |
A rítmica na grafia da música vocal: apontamentos e considerações. | |
Rafael Barrera |
Dois romances de Dona Militana para flauta doce e cravo | |
Maria Aida Falcão Santos Barroso, Daniele Cruz Barros |
O Ensino da Dicção em línguas estrangeiras: reflexões e propostas para a elaboração da transcrição fonética dirigida a cantores brasileiros | |
Veruschka Bluhm Mainhard, Zelma Amaral da Rosa |
Concerto 2020 para Fagote de Ernst Mahle: uma interpretação analítica do 1º movimento sob o olhar do performer | |
Glaubert Nüske, Guilherme Sauerbronn Barros |
O estilo bossa nova: uma abordagem a partir da teoria de Ratner | |
Leonardo Amorim, Flavio Barbeitas |
Andinas N.3 (Puna) de Rufo Herrera: o processo de construção de uma edição de performance culturalmente informada | |
Giuliano Elias Coura, Flávio Terrigno Barbeitas |
Reconociendo el territorio: metodología para la construcción de una performance musical experimental | |
Sebastián Barroso |
Fatores pessoais e contextuais na prática musical de estudantes de violão do ensino superior e sua relação com a experiência de fluxo | |
Marcos Vinícius Araújo, Matias Iván Bopp |
Sonatina em Ré Maior para flauta e piano de Radamés Gnattali: estudo dos aspectos histórico-sociais, estruturais e caminhos interpretativos | |
Adelson Souza Brito, Rejane Harder Harder |
O uso da ferramenta metodológica “Ciclo Artístico - Reflexivo de Dupla Checagem (CARDC)” na Pedagogia da Performance: o relato de uma experiência | |
Nágila Lemos Batista |
Performance criativa na música instrumental brasileira: modalidades interpretativas do xote na bateria de Siri na lata | |
Carlos Eduardo Sueitt Garanhão, Leandro Barsalini |
SA6 - Musicologia
A Casa Faulhaber: uma experiência pioneira da indústria fonográfica brasileira (1910-1914) | |
Sandor Christiano Buys |
Breve estudo analítico quanto ao papel da percussão na Sonata para dois pianos e percussão de Béla Bartók | |
Thomaz da Silva Barreto |
SA7 - Teoria e Análise Musical
Os gestos vocais e a análise vocal multifacetada (AVM) | |
Rafael Augusto de Lima Barbosa, Clifford Hill Korman, Clara Sandroni |
SA8 - Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica
Trois Chansons pour chœur mixte sans accompagnement (1914-1915) de Maurice Ravel (1875-1937): contexto de produção, versões e elementos relevantes a performance | PDF () PDF |
WILLIAN GOMES PEDROZO, DANIELI VERÔNICA LONGO BENEDETTI |