SA-1. Composição e Sonologia
| Um compor multifacetado em Angola de Paulo Rios Filho | |
| Pedro Yugo Sano Mani |
| As abordagens do material musical de Helmut Lachenmann | |
| Leon Steidle |
| Entre a cena e a música: a aplicação de três procedimentos intertextuais na composição musical do espetáculo Uma Viagem ao Céu | |
| José Adriano Sousa Lima Júnior, José Orlando Alves |
SA-2. Educação Musical
| Music education practices in school marching bands: an analysis based on the narratives of their former members | |
| Rodrigo Lisboa da Silva |
| Práticas pedagógicas relacionadas à preparação da performance violonística | |
| Igor Colombo Simões, Victor Neves de Souza |
| M&M: Relatos de experiência em uma prática interdisciplinar entre Música e Matemática | |
| Josenildo Araújo Silva, João Valter Ferreira Filho |
| Características de cursos de Licenciatura em Música na região Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará | |
| Thrycia Viviane Gadelha Macena Oliveira, Paula Gabriela Martins, Larissa Rayane de Morais Dias, Daniel Augusto de Lima Mariano, Renan Colombo Simões |
| Dimensões Políticas da Prática e Formação Musical: Perspectivas a Partir de um Estudo Bibliográfico | |
| Fábio Henrique Gomes Ribeiro, ARIEL QUEIROZ ALMEIDA, Júlia Ellen Sabino dos Santos, Katilly Joyce Paulino de Medeiros |
| O ensino da música na pandemia: aspectos pedagógicos-sociais das aulas remotas de guitarra elétrica da Escola de Música do Estado/MA | |
| Antonio Elias Silva Neto |
| O impacto da música em famílias afetadas pela Zika: alguns resultados do projeto ZikMus | |
| Diana Santiago, Tânia Lisboa, Rosie Perkins, Caitlin Shaughnessy |
| A implementação metodológica de pesquisa sobre a educação musical para crianças e jovens com necessidades educacionais específicas em Minas Gerais | |
| José Soares, Maria Odília de Quadros Pimentel, Luana Soares Pereira, Marcelo Soares Martins |
| Relatório de estágio: prática docente na turma de teclado da Igreja Nova Apostólica de Mossoró - RN | |
| Laysa Ágatha Aires Santiago |
SA-3. Etnomusicologia
| Maracatu raízes de pai Adão: identidade, memórias e relatos | |
| Mirty Kátlhy Da Silva Souza, Amilcar Almeida Bezerra |
| Aprendendo rabeca e forró na região metropolitana do Recife | |
| Ítalo Fernandes da Silva, Carlos Sandroni |
SA-4. Música Popular
| Uma seresta para Guinga: reflexões sobre a memória na criação musical | |
| Mário Sève |
| Tecendo o cancioneiro nordestino: o significado técnico e estilístico do arpejo para o baião | |
| Antonio Elias Silva Neto |
SA-5. Performance Musical
| Concerto para Trombone e Piano ou Orquestra de Launy Grøndahl e a abordagem interpretativa proposta por Palmer Traulsen | |
| Eliseu de Assis Santos, Maico Viegas Lopes |
| Duo Concertante para violão e violoncelo de Stepan Lucky e práxis musical – Interações e empréstimos gestuais na preparação da obra | |
| Rafael Pedrosa Salgado, Maria Bernardete Castelan Póvoas, William Teixeira |
| Idiomatismo na colaboração compositor-intérprete: o processo de revisão da Sonatina nº 2 para duo de violões de Marcelo Rauta | |
| Sabrina Souza Gomes, Renan Colombo Simões |
| A improvisação nas vozes negras diaspóricas de Clementina de Jesus e Tânia Maria | |
| Ilessi Silva, Regina Machado |
SA-6. Musicologia
| Compositores de Aracati: obras e patrimônio musical da cidade | |
| Anderson do Nascimento Silva, Agostinho Jorge de Lima |
SA-7. Teoria e Análise Musical
| Ana Luiza e a dicção de Tom Jobim: relação entre letra e música | |
| Thanise Barbosa Pinto Silva, Flávio Santos Pereira |
SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad
| Distonia focal do músico: instinto de sobrevivência em modus operandi na sociedade do desempenho | |
| Denis Quadratti Sartorato |
| Considerations on music and diegesis in the short film A Casa na Esquina | |
| Ailton Sinézio de Jesus, Cleyton Vieira Fernandes |
| Um panorama do processo colaborativo em Xxx para fagote solo | |
| Isaac Souza Santos, Alexandre Reche e Silva |
ST-2 Cognição Musical: fundamentos, desdobramentos e conexões
| Cognição musical e a práxis criativa: contribuições do paradigma dinâmico da cognição para a composição de obras musicais interativas | |
| Camila Fernanda Silva de Souza, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo |
| Experiência de fluxo na prática musical de estudantes de pós-graduação em música: relatos de experiência | |
| Marcos Vinícius Araújo, Ariel da Silva Alves, Douglas Silva LIma, Jessé Piñon Siqueira Monteiro, Matheus Correia das Chagas, Jeias Silvestre Silva de Araújo, Pedro Paulo da Silva Souza |
ST-4 Música e pensamento Afrodiaspórico
| Experiências da prática de mbira em Moçambique: uma vivência do mestre Maneto Calmo Tefula | |
| Micas Orlando Silambo |
| "Pânico na Zona Sul": Contribuições para o pensar decolonial na música a partir de Racionais MC’s | PDF PDF |
| Stefani Silva Souza |
| Comunidade acadêmica e recorte étnico-racial no campo da Música: reflexões iniciais sobre dados de pessoas autodeclaradas pretas na XXXXX | |
| Vic de Souza, Andrielle Evelyn de Souza Teixeira, Ester Nunes Santos, Pamella Carneiro Silva, Yanaêh Vasconcelos Mota, Mário André Wanderley Oliveira |
ST-8 O trabalho no campo da música no Brasil
| Orquestras sinfônicas e a democratização da música clássica: regulação estatal, política cultural e ideologia | |
| Priscila Alencastre Lopes Santos Souza |