SA-1. Composição e Sonologia
| Tavinator 1.0: identificação do sistema composicional de Tavinho Moura e modelagem computacional de um protótipo gerador de canções tavinianas. | |
| Marcio Giachetta Paulilo, Silvio Ferraz Mello Filho |
SA-2. Educação Musical
| O ensino de música na rede estadual de Minas Gerais durante a pandemia: um estudo curricular dos Planos de Estudos Tutorados (2021) | |
| Marcus Vinícius Medeiros Pereira, Débora Andrade, Vinícius Alves Maciel, Amanda Martins Barbosa, Silvana Silva Pereira, Sara Paraguassú Santos do Vale |
| O Ensino de Piano e o Autismo: o que as pesquisas dizem? | |
| Maria Teresa de Souza Neves, Betânia Parizzi |
| Uma tristeza tão grande nas coisas mais simples que você tocou: um vídeo-recital didático sobre o samba-canção | |
| Wellyddna Paula Santos Pontes, João Valter Ferreira Filho |
| O impacto da música em famílias afetadas pela Zika: alguns resultados do projeto ZikMus | |
| Diana Santiago, Tânia Lisboa, Rosie Perkins, Caitlin Shaughnessy |
| A implementação metodológica de pesquisa sobre a educação musical para crianças e jovens com necessidades educacionais específicas em Minas Gerais | |
| José Soares, Maria Odília de Quadros Pimentel, Luana Soares Pereira, Marcelo Soares Martins |
| Movimento (auto)biográfico da educação musical no nordeste brasileiro: um mapeamento da literatura acadêmica | |
| Tamar Genz Gaulke, Ana Clara da Silva Ponciano |
| Uma revisão sistemática sobre música e comportamento pró-social | |
| Célio Diniz Ribeiro Junior, Flávia Cristina Santos da Paz, Marília Soto Marcicano, Lívia Helen Martins |
| REFLEXÕES SOBRE JUVENTUDES E MÚSICA NA PERIFERIA: A trajetória e a perspectiva de um jovem rapper da cena de Natal-RN | |
| Ana Clara da Silva Ponciano, Mário André Wanderley Oliveira |
SA-4. Música Popular
| O uso de inflexões melódicas como proposta pedagógica para a formação do intérprete flautista no choro | |
| Jane Eyre Pedro |
| Suíte para Tuba do compositor Marcelo Vilor: sugestões técnicas e interpretativas a partir da partitura da tuba | |
| Gilvan Pereira da Silva |
SA-5. Performance Musical
| Planejamento, execução e avaliação durante o aprendizado autorregulado: estudo multicaso com estudantes de flauta transversal | |
| Leonardo Loureiro Winter, Vinicius Dias Prates |
| Estratégias de estudo para o desenvolvimento da habilidade de cantar e tocar violoncelo simultaneamente na peça O Último Romântico de Lulu Santos e Antônio Cícero | |
| Daiane Silva de Andrade, Fabio Soren Presgrave |
| Adeus, adeus para violoncelo e piano de Walter Smetak - uma redescoberta | |
| André Eugênio de Queiroz Filho, Fábio Soren Presgrave |
| Duo Concertante para violão e violoncelo de Stepan Lucky e práxis musical – Interações e empréstimos gestuais na preparação da obra | |
| Rafael Pedrosa Salgado, Maria Bernardete Castelan Póvoas, William Teixeira |
| O recurso das fixações e a escola carlevariana de violão: perspectivas interdisciplinares sobre a ação de mão direita | |
| José Rui Fernandes Pedroso, Maria Bernardete Castelan Póvoas |
| Estratégias de estudo, performance e a relação intérprete-compositor na peça [cello] de Tomás Cabado | |
| Juan Ignacio Ferreras, Fabio Soren Presgrave |
SA-6. Musicologia
| Transcrição para duo de violões da Valsa Op. 13 No. 2 para piano de Alberto Nepomuceno | |
| Pedro Campos Nuñez Pascoali |
| Música de salão e modernismo: o violão em São Paulo nos idos de 1920 | |
| Flavia Camargo Toni, Flavia Prando |
| Citação ou assombração: A música de Schubert nas Recordações da Casa Amarela | |
| José Miguel Pinto |
| Notícias das bandas do sul: breve análise de registros sobre uma centenária banda civil catarinense na Hemeroteca Digital | PDF () |
| NIRA AZIBEIRO POMAR |
SA-7. Teoria e Análise Musical
| Ana Luiza e a dicção de Tom Jobim: relação entre letra e música | |
| Thanise Barbosa Pinto Silva, Flávio Santos Pereira |
| Um estudo sobre a percussão múltipla com instrumentos de origem brasileira: considerações analíticas sobre Cambucá, de César Traldi | |
| Leonardo de Souza Pedro, Adriano Claro Monteiro |
SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad
| Ponme la mano aquí, Macorina: performatividade de gênero e canto na obra de Chavela Vargas | |
| Maria Elisa Xavier de Miranda Pompeu, Regina Machado, Ricardo Alexandre de Freitas Lima |
| A presença do alívio cômico na Suíte Capriol de Peter Warlock: uma abordagem pela Teoria do Humor | |
| WILLIAN GOMES PEDROZO |