SA-1. Composição e Sonologia
| Trago notícias de outro lugar: experiência intertextual na criação de uma peça de música-teatro | |
| Pedro Leal David |
SA-2. Educação Musical
| Ensino de história da música no Brasil: reflexões sobre a perpetuação de cânones e colonialidades na formação e atuação do educador musical | |
| Matheus Silva Rocha, Helena Lopes da Silva |
| Educação musical "com" e "para" as crianças: diálogos com as culturas da infância | |
| Fabrício Malaquias-Alves, Helena Lopes da Silva |
| O impacto da música em famílias afetadas pela Zika: alguns resultados do projeto ZikMus | |
| Diana Santiago, Tânia Lisboa, Rosie Perkins, Caitlin Shaughnessy |
SA-4. Música Popular
| A invenção de uma “latinidade” brasileira pelo Bachatanejo | |
| Fernando Llanos |
SA-5. Performance Musical
| Concerto para Trombone e Piano ou Orquestra de Launy Grøndahl e a abordagem interpretativa proposta por Palmer Traulsen | |
| Eliseu de Assis Santos, Maico Viegas Lopes |
| A estética da intertextualidade como ferramenta performática em ValStravinskysa da Esquina das Três Sátiras para Piano, de José Alberto Kaplan | |
| Tassio Luan Anselmo de Lima, Joana Cunha de Holanda |
SA-6. Musicologia
| Organização e inventário do arquivo da Orquestra da FURB: uma reflexão sobre educação patrimonial no âmbito escolar e comunitário | |
| Roberto Fabiano Rossbach, Maria Cláudia de Faveri Luz |
| Algumas contribuições da perspectiva de gênero para a história da música | |
| Juliane Larsen |
| Das Danças Características Africanas de Villa-Lobos à Suite Africana de Frederico de Freitas: um estudo transatlântico do retrato de uma África | |
| Juliana Wady Lopes |
SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad
| Ponme la mano aquí, Macorina: performatividade de gênero e canto na obra de Chavela Vargas | |
| Maria Elisa Xavier de Miranda Pompeu, Regina Machado, Ricardo Alexandre de Freitas Lima |
| Cartografando a tradição da canção popular: a rede associativa humano-maquínica | |
| Ricardo Alexandre de Freitas Lima, Regina Machado |
ST-2 Cognição Musical: fundamentos, desdobramentos e conexões
| Experiência de fluxo na prática musical de estudantes de pós-graduação em música: relatos de experiência | |
| Marcos Vinícius Araújo, Ariel da Silva Alves, Douglas Silva LIma, Jessé Piñon Siqueira Monteiro, Matheus Correia das Chagas, Jeias Silvestre Silva de Araújo, Pedro Paulo da Silva Souza |
ST-4 Música e pensamento Afrodiaspórico
| Educação musical e relações étnico-raciais: Na produção de conhecimento em música | |
| Cleydson Luan Amancio de Lima, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
ST-8 O trabalho no campo da música no Brasil
| Conferindo habilidades para o fazer musical católico | |
| Artur costa lopes |