SA-1. Composição e Sonologia
| Coleção de música eletroacústica e experimental carioca: aspectos preliminares do projeto e proposta de um catálogo de Vânia Dantas Leite | |
| Alexandre Sperandéo Fenerich, Sergio Dornellas Fiuza Junior |
| Três estratégias para a geração de materiais em “style oiseau” na composição assistida por computador | |
| Yuri Behr Kimizuka, Silvio Ferraz |
| Programação de um sensor inercial com 6 graus de liberdade e seu uso na exploração gestual da performance musical | |
| Augusto Armondes, Caio Campos, Eduardo Martins, Marcos Alves, Sérgio Freire |
| Da gênese da canção ao fonograma: em busca do projeto imagético | |
| Fernando Braga Campos, Sérgio Freire |
SA-2. Educação Musical
| O corpo no ensino de canto: uma discussão a partir de cinco artigos brasileiros | |
| Rafael Prim Meurer, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo |
| Estado de conhecimento sobre canto coral na Revista da Abem e na Revista OPUS entre 2012 e 2021 | |
| Hugo Bautz Küster, Rafael Prim Meurer, Jucélia da Cruz Estumano, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo |
| Ferramentas de webconferência para a educação a distância de harmônica | |
| Luciano José Trindade Falcão, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
| M&M: Relatos de experiência em uma prática interdisciplinar entre Música e Matemática | |
| Josenildo Araújo Silva, João Valter Ferreira Filho |
| Uma tristeza tão grande nas coisas mais simples que você tocou: um vídeo-recital didático sobre o samba-canção | |
| Wellyddna Paula Santos Pontes, João Valter Ferreira Filho |
| A função da imitação na Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon | |
| Jéssica Franciéli Fritzen |
| Reflexões e estratégias para pensar práticas criativas no ensino de música com atividades em grupo e a música popular | |
| Mayara de Brito Ferreira, Mayra de Brito Ferreira |
SA-5. Performance Musical
| O recurso das fixações e a escola carlevariana de violão: perspectivas interdisciplinares sobre a ação de mão direita | |
| José Rui Fernandes Pedroso, Maria Bernardete Castelan Póvoas |
| Estratégias de estudo, performance e a relação intérprete-compositor na peça [cello] de Tomás Cabado | |
| Juan Ignacio Ferreras, Fabio Soren Presgrave |
| Identidades Sonoras em Homo Faber, para Fagote e Piano, de Liduino Pitombeira, sob a Ótica do Artista-Pesquisador | |
| Ana Paula da Matta Machado Avvad, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
SA-6. Musicologia
| O Educador no Compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst | |
| Luísa Campelo de Freitas, Adriana Lopes da Cunha Moreira |
| Modos musicais: atualiza-se o imbróglio | |
| Marília do Espírito Santo Carvalho, Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas |
SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad
| Artefatos sonoros: o mundo como instrumento | |
| Marcus Ferrer |
| Um estudo de caso sobre inclusão de pessoas com deficiência visual na EMUFRN | |
| Maurício Eslabão da Fonseca |
ST-2 Cognição Musical: fundamentos, desdobramentos e conexões
| Gestos: o que e como intérpretes representam a música? | |
| João Gabriel Caldeira Pires Ferrari |