SA-1. Composição e Sonologia
| OM-pd: API between PureData and OM-Sharp | |
| Charles Klippel Neimog, Rodolfo Coelho de Souza |
| Das mediações fonográficas e partiturais na música de concerto e na música popular | |
| Lucas Jaques Nacur Cassano |
| Programação de um sensor inercial com 6 graus de liberdade e seu uso na exploração gestual da performance musical | |
| Augusto Armondes, Caio Campos, Eduardo Martins, Marcos Alves, Sérgio Freire |
| Da gênese da canção ao fonograma: em busca do projeto imagético | |
| Fernando Braga Campos, Sérgio Freire |
SA-2. Educação Musical
| Oficinas de Rap na Socioeducação: Fazer Musical e Reflexões no Projeto de Vida com os Adolescentes Privados de Liberdade na UASE 1 em Ananindeua - Pará | |
| Arlindo Alves de Aguiar Junior, Lucian José De Souza costa, Aureo Déo DeFreitas Junior |
| Pesquisando com crianças: uma análise dos textos publicados no ST-9 "Música, Infância(s) e Pesquisa" do XXXI Congresso da ANPPOM | |
| Igor de Tarso Maracajá Bezerra, Letícia Oliveira Augusto de Carvalho |
SA-3. Etnomusicologia
| Lambadas e Cambará: a lambada de Mestre Vieira nos anos de 1990 | |
| SAULO CHRIST CARAVEO, Sonia Maria Chada |
| Mulheres percussionistas e regentes no carnaval de Belo Horizonte | |
| Ana Luiza Braga Simão, Lúcia Campos |
| O samba como patrimônio cultural de Belo Horizonte | |
| Taís Gomes, Lúcia Campos |
| Interações entre Artistas Natalenses e Públicos em Plataformas Digitais: um estudo netnográfico | |
| TIAGO DE QUADROS MAIA CARVALHO, Ana Júlia Alves de Lima, Larissa Guedes dos Santos |
SA-4. Música Popular
| É Segredo de Viriato Figueira (1845- 1883): um estudo expressivo através da manipulação temporal em duas gravações | |
| Paula Cristina Cabral Martins |
| Os sentidos revelados em Canção do Sal na performance vocal de Elis Regina e Milton Nascimento | |
| Roberta Carvalho Pereira Campos, Regina Machado |
| Boi Soberano sob a ótica do modelo triparte de semiologia musical proposto por Jean-Jacques Nattiez | |
| José Roberto de Oliveira Oleriano, John Kennedy Pereira de Castro |
| Alguns apontamentos sobre o piano no frevo | |
| Mauricio Correia Cezar, Eduardo de Lima Visconti |
| Francisco Soares de Araújo, o Canhoto da Paraíba (1926-2008): tra jetória e obra. | |
| Júlio Córdoba Pires Ferreira |
SA-6. Musicologia
| Herança vocal do Bel Canto na Rádio Gazeta-SP (1950-1960): Agnes Ayres e Niza de Castro Tank | |
| Juliana Marília Coli, Benedicto Bueno Gurgel Júnior |
| Non sdegnate questa Comedia nostra: uma introdução às Comédias Madrigalescas | |
| Raphael Reis Medeiros de Campos |
| “Dous toques de rebeca em hum theatro”: a música no periódico são-joanense Astro de Minas (1827-1829) | |
| Rodrigo Pardini Corrêa |
| A música coral nas Bienais de Música Brasileira Contemporânea | |
| Miriã Valeriano, Maria José Chevitarese |
| Modos musicais: atualiza-se o imbróglio | |
| Marília do Espírito Santo Carvalho, Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas |
| Projeto “Compositoras no acervo de partituras Hermelindo Castello-Branco”: pesquisa biográfica e catalogação das canções de câmara de Olga Pedrário | |
| Gisele Pires Mota, Sarah Jadyna, Eliza Celis |
ST-4 Música e pensamento Afrodiaspórico
| Ô abre alas para a escuta das histórias silenciadas | |
| Lúcia Campos |
ST-8 O trabalho no campo da música no Brasil
| Notas sobre a gênese do campo musical e seu impacto sobre os fazeres laborais de musicistas | |
| Rodrigo Heringer Costa |