SA-1. Composição e Sonologia
| Gisèle Brelet e a existência enunciativa: invenção e interpretação musical | |
| Gustavo Bonin |
| Som e Música como elementos narrativos em Era uma Vez no Oeste (1968): análise da primeira sequência do filme. | |
| Marina Marcon Moreira, Rogério Vasconcelos Barbosa |
SA-2. Educação Musical
| O ensino de música na rede estadual de Minas Gerais durante a pandemia: um estudo curricular dos Planos de Estudos Tutorados (2021) | |
| Marcus Vinícius Medeiros Pereira, Débora Andrade, Vinícius Alves Maciel, Amanda Martins Barbosa, Silvana Silva Pereira, Sara Paraguassú Santos do Vale |
| A pesquisa em música armorial como alternativa decolonial no ensino superior de música | |
| Malu Sabar Gomes Lins Santos De Barros, Tarcísio Gomes Filho, Rucker Bezerra de Queiroz |
| Artes musicais afro-brasileiras: livro digital para professores da educação básica | |
| Beatriz de Souza Bessa |
| Guerreiros nagô: brincar e refletir o antirracismo na educação básica | |
| Beatriz de Souza Bessa |
| Pesquisando com crianças: uma análise dos textos publicados no ST-9 "Música, Infância(s) e Pesquisa" do XXXI Congresso da ANPPOM | |
| Igor de Tarso Maracajá Bezerra, Letícia Oliveira Augusto de Carvalho |
| Música e pedagogia: movimentos formativos de professoras do ensino superior | |
| Cláudia Ribeiro Bellochio |
SA-3. Etnomusicologia
| Maracatu raízes de pai Adão: identidade, memórias e relatos | |
| Mirty Kátlhy Da Silva Souza, Amilcar Almeida Bezerra |
| O teleco-teco cordobês e outros sotaques da batucada argentina | |
| Caio Bertazzoli |
| Mulheres percussionistas e regentes no carnaval de Belo Horizonte | |
| Ana Luiza Braga Simão, Lúcia Campos |
SA-4. Música Popular
| Jasco: Análise de uma peça para violão solo do grupo de heavy metal Sepultura | |
| Ivan Daniel Barasnevicius, Paulo José de Siqueira Tiné |
| Modulação métrica isomórfica: formas assimétricas e irregulares de modular o tempo | |
| Ricardo Augusto de Lima Brandão, Leandro Barsalini |
| Notas sobre o pandeiro brasileiro, suas notas e suas escritas. | |
| Ricardo Augusto de Lima Brandão, Leandro Barsalini |
| Um arranjo para violão solo a partir da obra do compositor acreano Zeca Torres | |
| Sr. Adson de Souza Barbosa |
| Uma proposta interdisciplinar de organização de música popular | |
| Klesley Bueno Brandão |
SA-5. Performance Musical
| Preditores da ansiedade na performance musical no ensino superior: reflexões e implicações | |
| Samuel Barros |
| A Performance como Construção do Performer: um estudo a partir de Praia (2016) de Gustavo Bonin | |
| Marta Brietzke |
| Análise performática da obra Pagão de Pixinguinha: aplicação de digitações alternativas como meio de aprendizagem | |
| Nadine Morais Alves, Cássia Carrascoza Bomfim |
| Abordagens de dedilhado de um pianista profissional no aprendizado da Sonata K. 271 de D. Scarlatti: perspectivas físicas, motoras, cognitivas e interpretativas | |
| Celso Luiz Barrufi dos Santos Junior, Regina Antunes Teixeira dos Santos |
SA-6. Musicologia
| Quando o acervo está fora do alcance do catálogo: a importância de contatos interpessoais na localização da revista Música Hoje | |
| Renato Pereira Torres Borges |
| Usando ações musicológicas para reconhecer as conexões da musicologia global de Daniel K. L. Chua | |
| Renato Pereira Torres Borges |
| A recepção da música soviética nos periódicos brasileiros dos anos 1930 e 1940: realismo socialista e outros termos | |
| Natália Leite Braga |
SA-7. Teoria e Análise Musical
| A articulação de formas clássicas em contexto dodecafônico: análise do 3º Quarteto de Cordas, I mov., de Arnold Schoenberg | |
| Vinicius Siqueira Baldaia |
| Coerência e variedade: aspectos objetivos da estruturação musical ocidental | |
| Vinicius Siqueira Baldaia |
SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad
| Por um estudo da referência musical como símbolo peirceano | |
| Thomaz da Silva Barreto |
| Pantonalidade como negação determinada | |
| Thomaz da Silva Barreto |