SA-1. Composição e Sonologia
| Entre a cena e a música: a aplicação de três procedimentos intertextuais na composição musical do espetáculo Uma Viagem ao Céu | |
| José Adriano Sousa Lima Júnior, José Orlando Alves |
| Programação de um sensor inercial com 6 graus de liberdade e seu uso na exploração gestual da performance musical | |
| Augusto Armondes, Caio Campos, Eduardo Martins, Marcos Alves, Sérgio Freire |
SA-2. Educação Musical
| O ensino de música na rede estadual de Minas Gerais durante a pandemia: um estudo curricular dos Planos de Estudos Tutorados (2021) | |
| Marcus Vinícius Medeiros Pereira, Débora Andrade, Vinícius Alves Maciel, Amanda Martins Barbosa, Silvana Silva Pereira, Sara Paraguassú Santos do Vale |
| A racionalização da música e o habitus conservatorial: uma discussão metodológica a partir do tipo ideal weberiano | |
| Andersonn Henrique Araújo |
| Ferramentas de webconferência para a educação a distância de harmônica | |
| Luciano José Trindade Falcão, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
| Desenvolvimento profissional do professor de música na educação básica: percursos e contribuições das publicações brasileiras | |
| Lucila Andrade |
| A ludicidade no curso de iniciação artística da EMUFRN: reflexões sobre a prática dos professores de música em formação | |
| Ana Angélica Macêdo da Silva Araujo |
| Dimensões Políticas da Prática e Formação Musical: Perspectivas a Partir de um Estudo Bibliográfico | |
| Fábio Henrique Gomes Ribeiro, ARIEL QUEIROZ ALMEIDA, Júlia Ellen Sabino dos Santos, Katilly Joyce Paulino de Medeiros |
| A pandemia de Covid-19 e o ensino de música na escola básica: revisão de literatura de uma pesquisa em andamento | |
| João Flávio Oliveira Neto, Klesia Garcia Andrade |
| Ensino de bateria online: A perspectiva dos alunos sobre a utilização das TDIC | |
| Adriel Correia Amâncio, Paulo Marins |
SA-3. Etnomusicologia
| Música antiga hoje: a terceira geração no contexto de bares e feiras medievais | |
| Bianca Ruzzene Andréo, Lenita Waldige Mendes Nogueira, Suzel Ana Reily |
SA-5. Performance Musical
| Pesquisa artística e autoetnografia: perspectivas sobre criação de conhecimento na interpretação musical | |
| Bruno da Silva Ghirardi, Luís Antônio Eugênio Afonso |
| Estratégias de estudo para o desenvolvimento da habilidade de cantar e tocar violoncelo simultaneamente na peça O Último Romântico de Lulu Santos e Antônio Cícero | |
| Daiane Silva de Andrade, Fabio Soren Presgrave |
| Análise performática da obra Pagão de Pixinguinha: aplicação de digitações alternativas como meio de aprendizagem | |
| Nadine Morais Alves, Cássia Carrascoza Bomfim |
| Escala multidimensional do perfeccionismo: os esforços positivos em músicos performers perfeccionistas | |
| Patrícia Alonso, Sônia Ray |
| Abordagens de dedilhado de um pianista profissional no aprendizado da Sonata K. 271 de D. Scarlatti: perspectivas físicas, motoras, cognitivas e interpretativas | |
| Celso Luiz Barrufi dos Santos Junior, Regina Antunes Teixeira dos Santos |
| Identidades Sonoras em Homo Faber, para Fagote e Piano, de Liduino Pitombeira, sob a Ótica do Artista-Pesquisador | |
| Ana Paula da Matta Machado Avvad, Aloysio Moraes Rego Fagerlande |
| O reconhecimento dos conceitos de Intonazia e Imagem Musical como componentes da construção de performance da Sonata nº4 (Fantasia), de Cláudio Santoro | |
| Mateus Santin Mendes, Alexandre Zamith Almeida |
| Representações mentais do controle do arco na performance de contrabaixistas profissionais de São Paulo | |
| Tasmim Alves Gregorim, Fernando Gonçalves de Almeida |
SA-8. Demais Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica, entre outras não listad
| Linha do tempo das plataformas digitais de música no Brasil | |
| Bruno Westermann, Adilson Argolo |
ST-2 Cognição Musical: fundamentos, desdobramentos e conexões
| Experiência de fluxo na prática musical de estudantes de pós-graduação em música: relatos de experiência | |
| Marcos Vinícius Araújo, Ariel da Silva Alves, Douglas Silva LIma, Jessé Piñon Siqueira Monteiro, Matheus Correia das Chagas, Jeias Silvestre Silva de Araújo, Pedro Paulo da Silva Souza |
ST-4 Música e pensamento Afrodiaspórico
| Educação musical e relações étnico-raciais: Na produção de conhecimento em música | |
| Cleydson Luan Amancio de Lima, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
ST-8 O trabalho no campo da música no Brasil
| Recalcitrante melodia: o cânone do trabalho obnubilado | |
| Breno Ampáro |
| Contrabaixo popular: um segundo instrumento | |
| Pedro Aune |