ST1 - Acervos Musicais Brasileiros
Cantata Guaná Bará de Camargo Guarnieri: descrição das fontes na elaboração de uma edição crítica | |
Alexandre Alves Longobardi, Carlos Fernando Fiorini |
ST3 - Educação Musical Especial em contextos diversificados
O Canto Coral na perspectiva da Educação Musical Especial | |
Gabriela Dantas Lopes, Ingride Miranda da Silva Narciso |
ST5 - Música e pensamento afrodiaspórico
Pensamento afrodiaspórico e educação musical: reflexões e diálogos numa construção plural para o ensino da música | |
Cleydson Luan Amancio de Lima, Cristiane Maria Galdino de Almeida |
NOSSAS VOZES VÊM DE LONGE | |
Mariela da Silva Santiago LABAN |
ST7 - Música Popular e Interdisciplinaridade
A tradição dos cantautores na música popular brasileira | |
Lienne Aragão Lyra, Flavio de Souza Melo |
SA1 - Composição e Sonologia
Classes de conjuntos como geradoras de séries dodecafônicas derivadas: um estudo acerca das séries do segundo movimento da obra Aos anjos de Augusto | |
Francisco Ernani de Lima Barbosa, Tálio Vitor de Lima Lourenço |
SA2 - Educação Musical
Construção de conhecimentos pedagógico-musicais de mulheres contrabaixistas elétricas na produção de conteúdo musical para as plataformas digitais Instagram e YouTube | |
Thaís Cardoso Lemos |
Conteúdo programático dos cursos de trompete erudito dos conservatórios de São Paulo: uma análise | |
Wellington de Sousa Pinto, Maico Viegas Lopes |
Entre a empatia e a disciplina/ordem: políticas de formação em dois currículos de graduação em música | |
Fábio Henrique Gomes Ribeiro, Ariel Queiroz Almeida, Bruna de Souza Lima, Júlia Ellen Sabino dos Santos, Katilly Joyce Paulino de Medeiros |
A pesquisa sobre a pedagogia vocal no Brasil: um breve panorama | |
Viviane Alves Kubo, Karolyne Liesenberg |
SA3 - Etnomusicologia
História oral e práticas sonoro-musicais de mulheres no Rio Grande do Sul | |
Ana Clara Lemos |
A importância do estudo da antropologia visual para a pesquisa de campo em música | |
Ila Lewtchuk |
SA4 - Música Popular
Currulao, Bomba, Festejo, Landó, Saya y Tumba carnaval: Ritmos afroandinos | |
fllanos Llanos |
"Toquei um violãozinho pra ele": Jobim acompanhando outros artistas ao violão | |
Ines Rosa Bianca Loureiro, Flavio Terrigno Barbeitas |
Costurando as linhas de um acompanhamento: o violão de Toninho Horta na canção Quadros Modernos | |
Daniel Menezes Lovisi |
Uma proposta analítica para o fonograma "Coisa n. 4" de Moacir Santos | |
Fábio Lima Marinho Gomes |
Transcrição musical como ferramenta pedagógica para o ensino da música brasileira popular instrumental | |
Maico Viegas Lopes |
SA5 - Performance Musical
O impacto das dores e lesões nas práticas interpretativas e a importância da criticidade e do olhar artesanal no estudo instrumental | |
Douglas Henrique Lemes, Alfeu Rodrigues Araújo Filho |
Música coral moçambicana no contexto de tradição oral: processo de criação e performance musical na visão do maestro Vasco Gabriel Machiana | |
Feliciano de Castro Comé, Maria José Chevitarese de Souza Lima |
Ampliando o acesso ao repertório sacro para coro feminino através das obras da compositora Stella Junia Ribeiro | |
Marcela Gonçalves, Maria José Chevitarese de Souza Lima |
Pedagogia em performance musical: desafios conceituais e teóricos | |
Leonardo Barreto Linhares |
O violão plural de Yamandu Costa: uma concepção de música enquanto performance | |
Henrique Lowson |
Improvisação ao violão solo: polifonia e impulso instrumental em um solo de Nelson Veras | |
Wesley Souza SILVA, Guilherme Caldeira Loss Vincens |
A voz instrumental na Música Popular Brasileira | |
Natália Lacueva Lepri |
SA6 - Musicologia
Música brasileira em 78 rpm no arquivo do Rádio Clube de Moçambique (1932-1974): o espaço sonoro como política colonial | |
Maya Suemi Lemos, Pedro Aragão, Cristiano Tsope |
Revisitando música e modernismo: um panorama das discussões acesas pelo centenário da Semana de 22 | |
Juliana Wady Lopes |
Reflexões sobre a trajetória de Francisco Braga, negro compositor na Primeira República | |
Juliane Cristina Larsen |
O repertório musical presente em Le istitutioni harmoniche (1558) de Gioseffo Zarlino: catalogação e experimentação prática com um conjunto de flautas doces | |
Paula Andrade Callegari, Carlos Augusto Vieira Lisboa, Ana Roberta Fonseca Gregório, Isabele Martins dos Reis, Maria Eduarda Gomes Martins |
João Baptista Siqueira: um musicólogo brasileiro e sua multiplicidade de interesses de pesquisa | |
Christie Rodrigues Lima da Silva |
SA7 - Teoria e Análise Musical
Procedimentos miméticos em Doppelbelichtung de Carola Bauckholt | |
Thiago Diniz Gonzaga de Lima, Igor Leão Maia |
SA8 - Subáreas e Interfaces da Música: Musicoterapia, Estética Musical, Mídia, Semiótica
Colaboração e institucionalização em prol da música contemporânea: o caso do Festival Escuta Aqui! | |
Sofia Leandro, Levy Oliveira, Rodrigo Frade |