[Subárea] Composição e Sonologia
| Estaticidade movimentada: a diversidade de eventos de uma mesma categoria de comportamento sonoro presentes de Dérive I de Boulez | |
| Danilo Valadão |
[Subárea] Educação Musical
| Produção intelectual e atuação profissional: perspectivas de egressos do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade de Brasília | |
| Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo, Rodrigo Zolet Pereira, Nilson de Melo Vieira |
| Repertório brasileiro para piano no ensino superior de música de uma universidade brasileira: considerações de uma pesquisa em andamento | |
| Lívia Figueiredo de Alencar e Silva, Josélia Ramalho Vieira |
| Apropriações do conceito de habitus conservatorial na literatura em educação musical: uma análise nos anais da ANPPOM | |
| Marcus Vinícius Medeiros Pereira, Amanda Martins Barbosa, Debora Andrade, Maria Angélica de Toledo Calderano da Costa, Sara Paraguassú Santos do Vale |
| Círculo Musical Tabajara e projetos associados: relatos de experiência de música popular instrumental dentro das escolas públicas de ensino na cidade de João Pessoa (PB) | |
| Aynara Dilma Vieira da Silva Montenegro, Geovane da Silva Santos, Wyne Tavares Pereira de Lima Silva |
| Professores especialistas em música na educação infantil: desafios de um levantamento exploratório no Brasil e em Portugal | |
| Ana Paula Malotti, Maria Helena Vieira |
[Subárea] Música Popular
| Acervo Digital do Choro de Pelotas: uma construção coletiva e afetiva | |
| Gustavo Fleury Fina Mustafé, Rafael Velloso |
[Subárea] Performance musical
| Ópera no Brasil no século XXI: a construção de uma historiografia da performance em curso e a plataforma Base Ópera Brasil | XML PDF |
| Homero Antonio Velho |
| Adaptação do método Suzuki adotada nos níveis coletivos de violino do Instituto Baccarelli-SP: prioridades, habilidades, performance musical e resultados | |
| Pedro Visockas, Ricardo Lobo Kubala, Adonhiran Bernard de Almeida Reis, Sonia Ray |
| O prefácio de L’art du chant appliqué au piano de Sigismond Thalberg (1812–1871): 12 recomendações sobre a prática das transcrições de obras vocais para piano solo | |
| Juliana Coelho de Mello Menezes, Alberto José Vieira Pacheco |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| Vocal Wisdom em português: a tradução de um tratado histórico de pedagogia vocal | |
| Homero Antonio Velho |
| Waldemar Henrique pela Rádio Inconfidência: edição da obra “Foi Bôto, Sinhá!” a partir de transcrição de José Ferreira da Silva | |
| Patrícia Valadão Almeida de Oliveira, Aline Azevedo Costa, Mirna Azevedo Costa |
| Gomes e seus libretistas: comentários e atualizações sobre a relação de texto e música no secondo ottocento | |
| Isaac William Kerr, Lenita Waldige Mendes Nogueira, Marcos da Cunha Lopes Virmond |
[Simpósio] ST-4. Improvisação musical, interação e cultura
| Improvisação e didática musical na Itália Setecentista | |
| Roberto Cornacchioni Alegre, Mário Videira |
[Simpósio] ST-5. Música e pensamento Afrodiaspórico
| O padre José Maurício Nunes Garcia e a modinha: a afrobrasilidade por excelência | |
| Pedro Razzante Vaccari |
[Simpósio] ST-6. Música Popular e Interdisciplinaridade
| MiNas e Milton: A identidade regional e a concepção sonora de Milton Nascimento. | |
| Matheus Barros de Paula, Heloísa De Araújo Duarte Valente |
| A banda vai ao disco: a inserção de dois grupos catarinenses no segmento fonográfico regional | |
| Giovanni de Sousa Vellozo |
| A canção francesa no Brasil: circularidades culturais e midiáticas | |
| Raphael Fernandes Lopes Farias, Heloísa de Araújo Duarte Valente |