[Subárea] Composição e Sonologia
| Música de câmara transnacional telemática: conectando comunidades criativas | |
| Cássia Carrascoza Bomfim |
| Composição a partir da mesclagem de intertextos | |
| Vinicius Ramos Braga, Pedro Proença, Liduino José Pitombeira de Oliveira |
[Subárea] Educação Musical
| Excesso sonoro e Saúde Auditiva do Professor de Ensino Coletivo de Violino | |
| Davi Correa Bueno |
| Música e Pedagogia: alguns encontros em modos de ser professor no ensino superior | |
| Cláudia Ribeiro Bellochio, Alice Paula Ghisleni |
| Projetos criativo-musicais na escola: modelando ideias e princípios | |
| Viviane Beineke |
| Apropriações do conceito de habitus conservatorial na literatura em educação musical: uma análise nos anais da ANPPOM | |
| Marcus Vinícius Medeiros Pereira, Amanda Martins Barbosa, Debora Andrade, Maria Angélica de Toledo Calderano da Costa, Sara Paraguassú Santos do Vale |
| O estudo da clarineta através de obras indicadas como “autores acadêmicos brasileiros” no Acervo da Rádio Inconfidência | |
| Lucian Brandão Braz |
| Educação musical e Sociologia da infância no Brasil: uma relação emergente | |
| Sandra Mara da Cunha, Dhemy Fernando Vieira Brito, Sarah Gervásio Nascimento de Oliveira |
[Subárea] Etnomusicologia
| "As coisas do meu quilombo":música e resistência na festa do coco de roda de uma comunidade quilombola do Ipiranga | |
| Katiusca Lamara Barbosa |
| Comunidades de prática musicais na pandemia: distanciamentos e virtualizações em três contextos | |
| Renan Moretti Bertho, Flávio Rodrigues |
| As Rodas de Choro em Goiânia (GO): motivações, locais de atuação e relações com o mundo do trabalho | |
| Lauriane Campos Barbosa, Magda de Miranda Clímaco |
[Subárea] Música Popular
| Dialetos: estudo interpretativo e adaptação do boi da baixada e do boi de zabumba para bateria | |
| Leandro Barsalini, Leandro de La Cruz Lui |
| Dimensões métrica e rítmica: discussão de eventos rítmicos polimétricos e polirrítmicos a partir de excertos da música popular brasileira midiatizada | |
| Leandro Barsalini, Natália Brunelli da Silveira |
| Exemplos de ornamentação na prática instrumental do flautista Altamiro Carrilho no LP Depoimento do Poeta (1970) | |
| Marcio Modesto, Silvia Maria Pires Cabrera Berg |
[Subárea] Performance musical
| Pulsão de morte e “Supereu conservatorial”: formulações incipientes sobre insalubridade psíquica na performance musical | XML PDF |
| Luigi Brandão, Flavio Barbeitas |
| Um estudo sobre as técnicas estendidas do saxofone associada a termos regionais nordestinos na obra Divagações sertanejas do compositor Anderson Pessoa | |
| Raimundo Santos Ranieri, Ranilson Bezerra de Farias |
| Análise dos programas de concerto de Milton Nunes: reverberações do violão no interior paulista entre as décadas de 1940 e 1960 | |
| Stephen Coffey Bolis, Sr. Fabio Scarduelli |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| Características gerais da Caligrafia de José Maurício Nunes Garcia | |
| Davi Correa Bueno |
| Abertura de um jazigo musical: a edição de manuscritos e elaboração de arranjos de obras do compositor Samuel da Fonsêca | |
| Marllon Eduardo Martins Silva, Marc Olaf Thiessen, Matheus Kenzo Funaki, Erickinson Bezerra |
| A produção da crítica especializada sobre as temporadas de concertos da Société Musicale Indépendante – SMI (1910-1935) | |
| Danieli Verônica Longo Benedetti |
| Acervos, música e musicologia: abordagens, interesses e tendências musicológicas | |
| Renato Pereira Torres Borges |
[Subárea] Teoria e Análise Musical
| Materiais cênicos em algumas obras de Kagel e Estércio | |
| lucas manassés barbosa |
[Simpósio] ST-1. Choro no sentido lato (2ª edição)
| Articulando o passado: como a tradição pandeiristica do choro é apropriada pela geração do Pandeiro grave | |
| Leandro Barsalini, Ricardo Augusto de Lima Brandão |
[Simpósio] ST-2. Formação musical, diversidade e cultura: etnomusicologia e educação musical em diálogos e interações
| Desclassificar é preciso: a Pesquisa Artística como ferramenta decolonial na pesquisa acadêmica em tempos liminares | |
| Bibiana Bragagnolo, Leonardo Pellegrim Sanchez |
[Simpósio] ST-3. Forró: história, etnografia, patrimônio e contemporaneidade
| Rod Bala: Arranjos de Forró Eletrônico | |
| Lucas Einloft Brunnet |
| O forró de Caruaru (PE) nas rádios e na indústria fonográfica (1950-1980) | |
| Amilcar Almeida Bezerra |
| Canção Popular e Literatura: o caso de João do Vale | |
| Ludmila Portela Gondim Braga |
[Simpósio] ST-4. Improvisação musical, interação e cultura
| Improvisação musical no frevo: história e práticas | |
| Niraldo Riann de Melo, Ayrton Müzel Benck Filho |
| Aprendendo a improvisar no sul dos EUA: Histórias orais de Old-Cats | |
| Luiz Claudio Marques Barcellos, Tyrone Jackson |
[Simpósio] ST-6. Música Popular e Interdisciplinaridade
| A bateria de Palhaço: um olhar sobre o instrumento no contexto de revitalização do samba na década de 1970 | |
| Luiz Guilherme Sanita, Leandro Barsalini |
[Simpósio] ST-7. Música popular: formação, pesquisa, performance e fruição
| Música, memória e identidade cultural: algumas reflexões | |
| Leonardo de Fontes Barbosa |
| CAMINHOS ENTRE A MÚSICA MEDIEVAL EUROPEIA E ALGUNS GÊNEROS BRASILEIROS: LEITURAS A PARTIR DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA PARA REPERTÓRIOS HISTÓRICOS | |
| Ana Paula Peters, Daniele Cristine Silva de Oliveira, Letícia Pereira Burtet |
[Simpósio] ST-9. Música, Infância(s) e Pesquisa
| Tecnologias digitais contemporâneas na mediação de práxis de ensino e aprendizagem de música via aulas online para crianças do 1º ano do ensino fundamental | |
| Igor de Tarso Maracajá Bezerra |