[Subárea] Composição e Sonologia
| O efeito priming como possibilidade artística na composição musical | |
| Gandhi de Oliveira Martinez, Acácio Tadeu Camargo Piedade |
| Perspectivas de uma Pesquisa sobre Intertextualidade e Composição Musical | |
| Fabrício Solano Gonçalves, Acácio Tadeu Camargo Piedade |
| Som e racialidade: a construção do imaginário sonoro dominante em práticas musicais experimentais | |
| Felipe Merker Castellani, Manuel Pessôa de Lima |
| Um universo criado pelo violoncelo: drono, textura e técnicas do instrumento em Celloverse | |
| Riccieri Luís Paludo, Luigi Antonio Irlandini |
| Composição a partir da mesclagem de intertextos | |
| Vinicius Ramos Braga, Pedro Proença, Liduino José Pitombeira de Oliveira |
| XXX: a modelagem de jogos como gerador de materiais composicionais | |
| Alexandre de Souza Ferreira da Silva Pinto, Liduino José Pitombeira de Oliveira |
[Subárea] Educação Musical
| Escolas e professores de canto orfeônico em Manaus (1930 a 1964) | |
| Lucyanne de Melo Afonso, Isabela de Lima Pereira |
| Produção intelectual e atuação profissional: perspectivas de egressos do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade de Brasília | |
| Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo, Rodrigo Zolet Pereira, Nilson de Melo Vieira |
| Musicalização por estação de trabalho de áudio digital (digital audio workstation – DAW): aspectos tecnológicos para aplicação no ensino médio | |
| Fabiano Lemos Pereira |
| Reflexões sobre a prática pedagógico-musical: participação e ação das crianças | |
| Silani Pedrollo, Teresa Mateiro |
| Apropriações do conceito de habitus conservatorial na literatura em educação musical: uma análise nos anais da ANPPOM | |
| Marcus Vinícius Medeiros Pereira, Amanda Martins Barbosa, Debora Andrade, Maria Angélica de Toledo Calderano da Costa, Sara Paraguassú Santos do Vale |
| A Logoterapia na educação musical: bases teóricas para a formação do logoeducador musical | |
| Sandra Kalina Martins Cabral de Aquino, Maura Penna |
| Possibilidades heurísticas da entrevista narrativa para a pesquisa em educação musical | |
| Maura Penna |
[Subárea] Etnomusicologia
| A prática musical do flamenco como forma de interação: aspectos performáticos da cena musical do flamenco no Brasil | |
| Micael Gustavo Pancrácio dos Santos |
[Subárea] Música Popular
| Francisca, de Toninho Horta: estratégias e processos envolvidos na criação de um arranjo para violão/guitarra solo | |
| Victor Rocha Polo |
| De Neurastênico a Ônibusfobia: Uma biografia da canção de Betinho e Nazareno de Brito | |
| NIRA AZIBEIRO POMAR |
| O discurso musical improvisado: a trompa dessinfonizada e sua atribuição na música popular | |
| Victor Prado Cavalcanti Ferreira |
[Subárea] Performance musical
| Colaboração musical: reflexões sobre enunciados conceituais e condutas éticas | |
| Daniel Gouvea Pizaia, Valério Fiel da Costa |
| : As Premissas do Bel Canto e a Sonoridade da Voz do Tenor Aplicadas a uma Performance | |
| Gustavo Henrique Pinto |
| Quatro estratégias para o ensino contemporâneo do contrabaixo acústico desenvolvidas no programa PRONATEC em São José do Mipibú | |
| Natalia Cristina Pinheiro Dantas, Victor Vitoriano Dantas |
| O violino na música popular brasileira: processos para o desenvolvimento da improvisação. | |
| Guilherme Pimenta |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| Qual o valor do músico? A atividade musical a partir dos registros administrativos da Orquestra Lira Sanjoanense (1890-1913) | |
| Rodrigo Pardini, Edite Rocha |
[Simpósio] ST-1. Choro no sentido lato (2ª edição)
| Für Elise ou Para Elisa? | |
| Tales Pimentel Portugal |
| Nelson Galeano (Baloi) e suas memórias sobre o I Festival Nacional do Choro “Brasileirinho” (1977) | |
| Cibele Palopoli |
[Simpósio] ST-2. Formação musical, diversidade e cultura: etnomusicologia e educação musical em diálogos e interações
| Música popular por caminhos decoloniais: reinterpretando contextos na formação em música | |
| Daniel Silva dos Santos, Ana Paula Peters |
[Simpósio] ST-3. Forró: história, etnografia, patrimônio e contemporaneidade
| A rabeca nos forrós do Cariri cearense: para além do trio pé-de-serra de Luiz Gonzaga | |
| MARCIO MATTOS ARAGÃO MADEIRA, Fabiano de Cristo Teixeira e Pinho Júnior |
[Simpósio] ST-4. Improvisação musical, interação e cultura
| Conducted Improvisation: community building practices | |
| Ludovico Peroni, Guilherme Peluci de Castro |
| A música eletroacústica ajuda a pensar o problema da dialética entre a analogia e a expressão | |
| Bruno Maia de Azevedo Py |
[Simpósio] ST-6. Música Popular e Interdisciplinaridade
| Etnobiografia e audiovisual no estudo do musicar de um mestre | |
| Yuri Prado |
| Francisco Alves e o teatro de revista (1920 – 1932) | |
| EVALDO PICCINO |
[Simpósio] ST-7. Música popular: formação, pesquisa, performance e fruição
| Acordos acústicos: reflexões sobre a gravação de música em casa durante a pandemia | |
| Angélica De Carvalho Pereira, Gustavo Branco Germano, Igor Caracas de Souza Maia, Kezo Nogueira, Maurício Pazz |
| CAMINHOS ENTRE A MÚSICA MEDIEVAL EUROPEIA E ALGUNS GÊNEROS BRASILEIROS: LEITURAS A PARTIR DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA PARA REPERTÓRIOS HISTÓRICOS | |
| Ana Paula Peters, Daniele Cristine Silva de Oliveira, Letícia Pereira Burtet |
[Simpósio] ST-8. Música, Gênero, Corpos e Sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
| Inputs e outputs: desconstrução e ruptura em processos de criação musical | |
| Isabel Porto Nogueira, Jalile Petzold, Antonella Pons, Ariadyne Ferranddis |
[Simpósio] ST-9. Música, Infância(s) e Pesquisa
| O fazer musical das crianças a partir dos estudos da infância | |
| Edson Ponick |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .