[Subárea] Composição e Sonologia
| A utilização de técnicas minimalistas e da teoria do contorno no planejamento e composição da peça “XXX” para grupo de percussão | |
| Flávio Fernandes de Lima, José Orlando Alves |
[Subárea] Educação Musical
| Práticas de ensaio coral com adolescentes: A Score Animation enquanto recurso pedagógico | |
| Eric Vinicius Aguiar Lana, Thays Lana Peneda Simoes |
| Netnografando um curso online de guitarra elétrica: perspectivas e potencialidades na pesquisa em educação musical online | |
| Alerson Donizete Oliveira, Vania Malagutti Loth |
[Subárea] Etnomusicologia
| Rimando a cidade: das práticas sonoro-musicais de MCs na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) | |
| Bruno Affonso Muck, Maria Elizabeth Lucas |
| "Bom barulho da Baixada" no centro da metrópole: o Escritório da Transfusão como articulador de cenas musicais lo-fi | |
| Gabriel Islaz Gonçalves Dos Santos, Maria Elizabeth Lucas |
| Movimentos sonoros da afrodiáspora: sobre percursos musicais e estratégias identitárias entre as juventudes negras de Bagé/RS | |
| Antoniel Lopes, Maria Elizabeth Lucas |
[Subárea] Música Popular
| Joaquim Luíz de Souza e o trompete nos primórdios do Choro | |
| Maico Viegas Lopes |
| Dialetos: estudo interpretativo e adaptação do boi da baixada e do boi de zabumba para bateria | |
| Leandro Barsalini, Leandro de La Cruz Lui |
| As cópias rejeitadas de Josué de Barros da vitrola de Mário de Andrade | |
| Eduardo Fonseca de Brito Lyra, Andrea Albuquerque Adour da Camara |
[Subárea] Performance musical
| Concerto para violino e orquestra de Alfredo Barros: uma Colaboração compositor-intérprete desde a gênese até a estreia. | |
| André Albiergio Lima Couto, Alfredo Jacinto de Barros, Rucker Bezerra de Queiroz |
[Simpósio] ST-1. Choro no sentido lato (2ª edição)
| Zé causando na pista: reelaboração musical para Violão 7 Cordas de aço | |
| Guilherme Lamas Lamas |
[Simpósio] ST-2. Formação musical, diversidade e cultura: etnomusicologia e educação musical em diálogos e interações
| A narrativa do “violão vadio” e o conceito de instrumento-documento: uma sugestão teórico-metodológica | |
| Fernando Llanos |
| Na batida do Maracatu sergipano: transmissão musical e identidade cultural | |
| Daniela Macedo Lima, Daniela Maria Ferreira |
| Diálogos reflexivos entre Etnomusicologia e Educação Musical | |
| Helena Lopes, Lúcia Campos |
[Simpósio] ST-4. Improvisação musical, interação e cultura
| Um uso diferente da teoria dos conjuntos no jazz: a análise de uma composição do guitarrista Miles Okazaki | |
| Rogerio Barroso Lopes |
| Bicho Papão: Extemporização e Groove no Solo de Paulo Moura | |
| Eduardo Lucas da Silva |
[Simpósio] ST-5. Música e pensamento Afrodiaspórico
| Educação musical e relações étnico-raciais: Possibilidades e aproximações do debate sobre as relações raciais através do filme Black is King | |
| Cleydson Luan Amancio de Lima |
[Simpósio] ST-6. Música Popular e Interdisciplinaridade
| Recursos interpretativos do violinista Ricardo Herz em Ponteio (Edu Lobo/Capinam) | |
| Victor Leandro Fernandes Lima, Adelcio Camilo Machado |
[Simpósio] ST-7. Música popular: formação, pesquisa, performance e fruição
| Cultura de tradição oral e desterritorialização: interlocuções musicais na cultura de tradição oral da Nação Xambá | |
| Diogo Rodrigues Lopes Ferreira |
[Simpósio] ST-8. Música, Gênero, Corpos e Sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
| Uma reflexão decolonial sobre práticas da educação musical: o ijexá na escola | |
| Rogerio Barroso Lopes |
| Mestre Laurene Ataíde: protagonismo feminino na produção, difusão e ativismo cultural da manifestação do Cordão de Pássaro na ilha de Caratateua- Belém/PA | |
| Jorgete MAria Lago |
[Simpósio] ST-10. Musicalidades latino-americanas: práticas, fazeres e pedagogias
| Prática coral em contexto latino-americano | |
| Ederson marques de goes, Valéria Lüders |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .