[Subárea] Composição e Sonologia
| XXXXXX, la poética de la sonoridad y la imagen de los hilos: memorial de composición | |
| Germán Enrique Gras |
| Considerações sobre a realização do curso de extensão Introdução à Composição Compartilhada | |
| José Orlando Alves, Diego Michel Coelho da Rocha, Uirá Garcia |
| Perspectivas de uma Pesquisa sobre Intertextualidade e Composição Musical | |
| Fabrício Solano Gonçalves, Acácio Tadeu Camargo Piedade |
| Síntese de formantes para a emissão de vogais do português brasileiro | |
| Anselmo Guerra |
[Subárea] Educação Musical
| Educação musical online e semipresencial: organização, planejamento e oferta de cursos de instrumentos musicais. | |
| Rodrigo Souza Galvão, Júlio César de Melo Colabardini |
| Música e Pedagogia: alguns encontros em modos de ser professor no ensino superior | |
| Cláudia Ribeiro Bellochio, Alice Paula Ghisleni |
| Revisão Bibliográfica sobre pesquisas na área de deficiência visual e música: teses e dissertações | |
| Andréa Menezes da Costa Gama |
[Subárea] Etnomusicologia
| A presença do merengue nas práticas musicais de Belém do Pará | |
| Paula Thais Pelaz da Silva Paulo Murilo Guerreiro do Amaral Guerreiro do Amaral; Silva |
[Subárea] Performance musical
| Música brasileira: Villanisando o Tímbre Nr.2 | Sem título PDF |
| Alfeu Rodrigues Araújo Filho, Hideraldo Luiz Grosso |
| O idiomatismo na performance musical em estado da arte | XML PDF |
| Rafael Mendes Ávila, Rogério Tavares Constante, Jean Carlos Gomes da Costa |
| Uso de scordatura na redução para violino e piano da obra Danse Macabre Op. 40 de Camille Saint-Saëns | |
| Lourenço De Nardin Budó, Gerson Gedalias Martins dos Santos |
| Representações mentais da mão direita na performance violinística de crianças de 5 a 10 anos | |
| Tasmim Alves Gregorim |
| Baião, maracatu e frevo na bateria entre os anos 1950 e 1970: Performances de bateristas em gravações com orquestras e grupos ligados aos ritmos nordestinos | |
| Christiano Galvão |
| Sonata para Piano Op. 21 de Fábio Neves: um relato de colaboração compositor-intérprete entre um casal de músicos | |
| Kellen Raissa Brito de Pinho Neves, Durval da Nobrega Cesetti, Tarcisio Gomes Filho |
| Solilóquio, de Estercio Marquez Cunha: uma abordagem de áudio para música-teatro | |
| José Pereira de Mattos Neto, Jackes Douglas Nunes Angelo, Eros Sester Prado Guimarães |
[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)
| Athanasius Kircher e o papel da música no ensino da retórica nos colégios jesuíticos da Europa católica seiscentista | |
| Caio Amadatsu Griman |
| A revolução maneirista e a iconografia musical do século XXI: a ambientação visual do concerto “Lettera Amorosa” baseada na estética de seu repertório | |
| Augusto Caymmi, Rafael Garbuio |
| As críticas aos concertos da compositora Lycia de Biase Bidart entre 1930 e 1934. | |
| Nicole Manzoni Garcia |
| Luigi Maria Smido e a circulação mundial de músicos no Brasil do século XIX | |
| Inez Beatriz de Castro Martins Gonçalves |
[Simpósio] ST-2. Formação musical, diversidade e cultura: etnomusicologia e educação musical em diálogos e interações
| Técnica Alexander: otimização do estresse na performance musical | |
| Eliana Cecilia Maggioni Guglielmetti Sulpicio, Leticia Maria Antunes |
| Na rua pife, na aula flauta transversa: inquietações sobre o ensino de flauta no Nordeste | |
| Nina Graeff, Elen Firmino de Santana |
[Simpósio] ST-6. Música Popular e Interdisciplinaridade
| O imaginário e a realidade do morro carioca em "Feio não é bonito", de Carlos Lyra e Gianfrancesco Guarnieri | |
| Jonas Bertuol Garcia |
[Simpósio] ST-7. Música popular: formação, pesquisa, performance e fruição
| Acordos acústicos: reflexões sobre a gravação de música em casa durante a pandemia | |
| Angélica De Carvalho Pereira, Gustavo Branco Germano, Igor Caracas de Souza Maia, Kezo Nogueira, Maurício Pazz |
[Simpósio] ST-8. Música, Gênero, Corpos e Sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos
| Violências simbólicas na produção musical: Origens e persistências das relações de gênero e poder | |
| Klissy Kely Guimarães, Amanda Lourenço Jacometi, Maurício Bortoloto da Costa Figueiredo |
| Música para oboé por compositoras brasileiras: uma proposta de inclusão no currículo | |
| Alice de Paula Ghisleni, Lucius Batista Mota |
[Simpósio] ST-10. Musicalidades latino-americanas: práticas, fazeres e pedagogias
| Isaías Sávio y Brasil: consideraciones sobre tres piezas del ciclo Cenas Brasileiras para guitarra | |
| Gabriel Angelo da Costa, Gilson Uehara Gimenes Antunes, Eduardo Fernández Odella |
| Ressonâncias atlânticas em cordofones do Nordeste: substituabilidade e padrões acústico-mocionais entre instrumentos musicais | |
| Nina Graeff, Lucas de Lima Wanderley Resende |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .