Submissões gerais
Samba de Aruak: a exploração de compassos mistos como insight composicional | |
Raphael Ferreira da Silva |
FREVO – BRASILIANA N.3 - CYRO PEREIRA - SP, julho de 1998 | |
MILENE JORGE ALIVERTI |
Dialogias entre duas composições autorais e elementos da musicalidade mineira | |
Klesley Bueno Brandão, Victor Rocha Polo |
Sobre Pontos, Linhas e Entrelaços, para piano, eletrônica e vídeo | |
Wellington Jose Gonçalves |
Tocando com a distonia focal do músico: novas formas de arranjos e composições no violão solo | |
Denis Quadratti Sartorato |
O estudo do monorritmo: a trajetória do mensageiro. Primeiro movimento – A partida: encontro com Ogum. Ano de composição: 2021. | |
Rafael Souza Palmeira |
O reflexo do pífano na música popular brasileira: uma abordagem dos motivos melódicos da escala nordestina | |
Leonardo Araujo Silva, Rucker Bezerra Queiroz, Ezequias Oliveira Lira |
Estudos criativos para percussão popular | |
Chico Santana |
DUB para Oxum | |
José Balbino Santana Jr |
Transgressão | |
Atilio Figueira Rocha, Ivy Szot, Lucas Rezende |
As Canções de Câmara de José Siqueira (1907-1985): Uma Introdução | |
Marcel Ramalho de Mello, Martin David Jones |
OBRAS INÉDITAS PARA PANDEIRO BRASILEIRO | |
Vitor Lyra Biagioni |
Atualidade do arcaico: cantando os poemas de Catulo e Horácio recriados por tradução performativa e mediação tecnológica | |
Celso Garcia de Araújo Ramalho, Fábio Frohwein de Salles Moniz, Walace Pontes Mendonça, Artur de Freitas Gouvêa, Zelma Amaral da Rosa, Ana Carolina Braga Trindade Fernandes, Calebe Nascimento Moreira Faria, Calebe do Carmo Pereira, Flávio dos Santos Silva, Henrique Francisco da Costa e Souza, Isaac Newton Rozendo Soares, Marcelo Carvalho Panain, Matheus Maciel da Silva Maciel da Silva, Pedro Henrique Souza da Costa, Pietro Dri Marchiori, Mirian Valentin Borges, Rian Camilo de Paula, Thays Souza dos Santos, Paulo Henrique Loureiro de Sá |
Sonata para viola e piano de Brenno Blauth | |
Luciana Noda, Daniel Marques |
Claudio Santoro e Silvia Berg para violão e violão de oito cordas (Brahms) | |
Vitor Botelho Sampaio, Fernando Donizete Genari |
O tempo musical em obras contemporâneas para piano | |
Maurício Zamith Almeida, Acácio Tadeu de Camargo Piedade |
Coroa de Sonho | |
Carla Domingues, Claudio Thompson |
No Brasil Desconhecido: Compositores Tonais da Primeira Metade do Século XX | |
Durval Cesetti |
“CHORO E ESPERANÇA”: EXPERIÊNCIAS, PRÁTICAS E CONHECIMENTOS MUSICAIS COMPARTILHADOS. VIOLÕES DA UFRJ E ASSOCIAÇÃO DO MOVIMENTO DE COMPOSITORES DA BAIXADA FLUMINENSE JUNTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA” | |
Pedro Costa, Pedro Brandão, Luiza Beatriz, Lucas William, Daniel Haddad, Lucas Dal Lacqua, Guilherme Nishijima, Jandivison Guilerme, Bartolomeu Wiese |
Três Choratas para uma Camerata | |
Celso Garcia de Araújo Ramalho, Paulo Henrique Loureiro de Sá, Bartolomeu Wiese Filho, Marcus de Araújo Ferrer, Henrique Leal Cazes, Marcello Gonçalves |
Compositoras Brasileiras: peças para piano solo e música de câmara | |
Gisele Pires Mota, Mariana Gomes |
Rastros sobre paisagem | |
Frederico Santiago |
Imprevisto: choro para guitarra elétrica e big band | |
Bruno Mangueira |