ANPPOM, XXXII CONGRESSO DA ANPPOM

Tamanho da fonte: 
Ensino de bateria online: A perspectiva dos alunos sobre a utilização das TDIC
Adriel Correia Amâncio, Paulo Marins

Última alteração: 2022-10-17

Resumo


Este trabalho é parte de uma dissertação de mestrado em andamento e tem como objetivo observar como o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) tem auxiliado no aprendizado em aulas de bateria online . Para tal, serão entrevistados 3 (três) alunos do Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília (CEP-EMB). O primeiro aluno cursou todas as suas aulas de forma presencial, mas fez seu recital de formatura de forma online, o segundo começou cursando de forma presencial, mas, teve de migrar para o chamado ensino remoto emergencial (ERE), e por fim o terceiro aluno, que já entrou obtendo suas aulas de forma online. Assim, após a entrevista e com o auxilio da literatura relacionada ao assunto, esperamos poder trazer a perspectiva dos alunos no que concerne ao uso das TDIC no ensino de bateria online, visando assim contribuir não só para a educação musical a distância, mas também com o campo da educação musical.

Palavras-chave


ensino de bateria online; TDIC; perspectiva dos alunos

Texto completo: PDF