Tamanho da fonte:
Educação Infantil, unidocência e música: revisão de literatura
Última alteração: 2022-10-17
Resumo
Esta comunicação apresenta revisão de literatura sobre as práticas musicais de professores de referência, unidocentes, na educação infantil. Essa temática é também objeto de estudo de pesquisa, em andamento, no Mestrado Profissional em Artes, que tem o objetivo compreender como aqueles professores relatam e justificam as práticas musicais no contexto escolar. A revisão de literatura adota metodologia sistemática de revisão bibliográfica utilizando palavras-chave associadas a operadores booleanos em portais de periódicos e afins. Foram selecionados artigos, dissertações e teses publicados entre os anos 2010 e 2020. Os resultados indicam que a pesquisa sobre práticas musicais de professores unidocentes na educação infantil tem mostrado profusão e sugerem medidas para o aprimoramento pedagógico-musical.
Palavras-chave
Práticas musicais; Educação infantil; Professores unidocentes; Educação musical escolar.
Texto completo:
PDF